MOBILIDADE

Estação de BRT do corredor Leste-Oeste tem operações suspensas por 45 dias para serviço de requalificação, no Recife

A operação impacta na mobilidade dos passageiros de seis linhas de BRT que atendem à Estação

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 28/09/2021 às 12:31
Notícia
X

A Estação de BRT Benfica, no Corredor Leste-Oeste, localizada no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, está com os serviços paralisados temporariamente para uma obra de melhorias na estrutura. Segundo o Consórcio Grande Recife, as intervenções começaram na segunda-feira (27) e devem durar 45 dias. A operação impacta na mobilidade dos passageiros de seis linhas de BRT que atendem à Estação.

>> Estações de BRT: vandalizadas, quentes e sem banheiro. Agora, alvo do Ministério Público do Trabalho

Inaugurada em 2017, três anos após o prazo de entrega prometido pelo Governo de Pernambuco, a Estação opera com infraestrutura comprometida devido ao desgaste e depredação. No serviço realizado está previsto a troca do piso, redução da parte externa da coberta, revisão da rede elétrica, pintura, além de outras ações estruturais.

Durante o período de inatividade, os usuários terão como opções de embarque e desembarque as Estações Derby, no Centro e Abolição, na Avenida Caxangá, Zona Oeste. Esta última, inclusive, já recebeu os serviços de retrofit e retomou a operação no fim do mês de agosto.


Linhas de BRT que atendem à Estação Benfica:

  • 2437 – TI Caxangá (Conde da Boa Vista)
  • 2441 – TI CDU (Conde da Boa Vista)
  • 2443 – TI CDU/TI Joana Bezerra
  • 2444 – TI Getúlio Vargas (Conde da Boa Vista)
  • 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista)
  • 2480 – TI Camaragibe/Derby


O Grande Recife reforça que para eventuais dúvidas, sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Tags

Autor