PROTESTOS

Terceiro dia de protestos por moradia tem caminhada no Centro do Recife; acompanhe movimentação

De acordo com o MTST, os manifestantes são moradores de nove ocupações do Recife e de Olinda e reivindicam direito à moradia e a criação de um Plano Estadual de Moradia Popular

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 29/09/2021 às 10:59 | Atualizado em 29/09/2021 às 11:08
Notícia
X

Mais um protesto da Jornada de Luta, organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST),  é realizado nesta quarta-feira (29), no Centro do Recife. Os manifestantes se reuniram na Praça Oswaldo Cruz, na Boa Vista, de onde iniciaram a manifestação e a caminhada pelas principais ruas do centro da cidade. A movimentação vem gerando engarrafamento no trânsito. 

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Protesto nesta quarta-feira (29) - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Protesto nesta quarta-feira (29) - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Protesto nesta quarta-feira (29) - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

De acordo com o MTST, os manifestantes são moradores de nove ocupações do Recife e de Olinda e reivindicam direito à moradia e a criação de um Plano Estadual de Moradia Popular. Nesta quarta, o protesto ganhou apoio de outras instituições, como o Sindicato dos Rodoviários, o Sindicato dos Petroleiros, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Fórum de Mulheres de Pernambuco. Com faixas e palavras de ordem, o grupo segue a caminhada. 

Terceiro dia de protestos

O protesto desta quarta é uma ação coordenada pelo MTST e faz parte de uma jornada de lutas por habitações e pela criação de um plano estadual de moradia popular, que começou na segunda-feira (27) com protestos, se estendeu pela terça e nesta manhã chega ao terceiro dia. 

Na manhã da segunda-feira (27), manifestações aconteceram na Avenida Mascarenhas de Moraes, no Recife, na Estrada da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, e na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda. Na ocasião, o trânsito dos locais também ficou travado e os manifestantes atearam fogo em pneus, galhos e entulhos.

Já na terça-feira (28), as manifestações aconteceram no Pina, na Zona Sul, e no Barro, na Zona Oeste. Por conta disso, o trânsito nos dois locais também ficou bastante lento e complicado durante o início da manhã. Os manifestantes também atearam fogo em pneus e galhos. 

Tags

Autor