ACERVO LITERÁRIO

Biblioteca Popular do Coque recebe doação de dois mil livros

Os livros, gibis e revistas foram arrecadados durante um mês e somaram quase meia tonelada de material

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Inácio

Publicado em 11/10/2021 às 22:17 | Atualizado em 11/10/2021 às 23:13
Notícia
X

A Biblioteca Popular do Coque, localizada no bairro da Joana Bezerra, na área central do Recife, recebeu uma doação de quase dois mil livros voltados para os públicos infantil, infanto-juvenil e adulto. O acervo literário foi doado por funcionários do Hospital Esperança Recife, em uma campanha elaborada através do Comitê de Sustentabilidade da unidade entre os meses de agosto e setembro.

Os livros, gibis e revistas foram arrecadados durante um mês e somaram quase meia tonelada de material. A biblioteca comunitária tem 450 famílias cadastradas e, além dos empréstimos de livros, também organiza malas conforme a necessidade de leitura de cada família.

A pedagoga e coordenadora da Biblioteca Popular do Coque, Maria Betânia Andrade, fala sobre a importância dos livros nas ações de cultura e cidadania realizadas pela instituição: “Nosso trabalho voltado para a cidadania também promove a leitura junto aos moradores”.

“O projeto foi muito importante para conscientizar nossos colaboradores sobre a necessidade de reduzir resíduos e também contribuírem para ações de impacto ambiental e social, proporcionando que mais pessoas acessem a leitura”, explica a coordenadora do projeto de doação dos livros, Mariana Jordão, gerente de hotelaria do Hospital Esperança Recife.

Tags

Autor