É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Com o Feriado de Nossa Senhora Aparecida nesta terça-feira (12) perto do fim, os pernambucanos que optaram por viajar de carro começam a voltar para casa.
O JC está acompanhando a situação das principais rodovias que dão acesso à Região Metropolitana do Recife (RMR) e vai atualizá-la a cada hora junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF). O federais estão com equipes nos principais pontos de saída do Recife na BR-232, BR-101 Norte e BR-101 Sul.
Veja o cenário às 17h30:
BR-232, no Curado - Trânsito intenso, mas fluindo sem retenções
BR-101 Norte, entre Igarassu e Abreu e Lima - Trânsito intenso, mas fluindo sem retenções
BR-101 Sul, em Jaboatão dos Guararapes - Trânsito intenso, mas fluindo sem retenções
Veja o cenário às 16h30:
BR-232, no Curado - Trânsito fluindo sem retenções
BR-101 Norte, entre Igarassu e Abreu e Lima - Trânsito intenso, mas sem retenções por enquanto
BR-101 Sul, em Jaboatão dos Guararapes - Trânsito intenso também, mas sem retenções por enquanto
Jornalista formado na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Tem experiência e trabalhos voltados para conteúdos digitais. Passagens por redações de rádio e impresso
Localidade:RecifeTelefone:81 - 3413.6410Cargo:Editor-executivo CursoCiência da Computação, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife (2019 - )
Jornalista setorizada em mobilidade urbana há 18 anos. Com 26 anos de redação, cobriu por quase dez anos o setor de segurança pública, atuando também nas editorias de Política, Brasil e Internacional.
Localidade:RecifeTelefone:8199537000Cargo:repórter sênior e colunistaCursoCurso de Fiscalização do Dinheiro Público Ministrado pelo Knight Center, 2020
Curso de Desenvolvimento Urbano para Jornalistas Ministrado pela Abraji e Instituto Linconl – São Paulo, 2014
Curso de Webvídeos em dispositivos móveis Ministrado pelo Jornal do Commercio, 2015
Curso de Webjornalismo Ministrado pelo professor Fábio Guerra, da VídeoRepórte, Recife, 2013
Curso de WebJornalismo Ministrado pelo Grupo Garapa, São Paulo, em 2012
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco e Radialista pelo Senac Pernambuco.
No Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, tem passagem pela TV Jornal, pela TV JC (a webtv do SJCC), em Mídias Sociais como Repórter e no núcleo de Inovação e Novos Negócios.
Atualmente é coordenadora do JC360, núcleo de Branded Content do SJCC.