SERVIÇO

Recife ganha novo posto de emissão de RG nesta quarta-feira (13)

Serão atendidos crianças e adolescentes do sistema socioeducativo e protetivo encaminhados pelas unidades da Infância e Juventude que compõem o CICA

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 13/10/2021 às 8:56 | Atualizado em 13/10/2021 às 17:47
Notícia
X

*Inicialmente a Polícia Civil havia informado, em nota, que o serviço seria aberto a toda população. No entanto, a informação foi corrigida após a publicação desta matéria.

Após uma parceria entre a Polícia Civil e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) um novo Posto de Emissão de Carteira de Identidade surge no Recife. Isso porque o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), o Departamento de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e a Coordenadoria da Infância e Juventude inauguram nesta quarta-feira (13) mais um posto do serviço, dessa vez o Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica), na Rua Fernandes Vieira, 405, no bairro da Boa Vista, área central da capital pernambucana. No local, serão atendidos crianças e adolescentes do sistema socioeducativo e protetivo encaminhados pelas unidades da Infância e Juventude que compõem o CICA.

Inicialmente, o espaço vai funcionar com capacidade para a realização de 50 atendimentos diários para a emissão de Carteiras de Identidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O atendimento é digital, realizado por meio do Sistema de Identificação Biométrica Automatizada (Abis), também adotado para emissão de passaporte e de carteira de habilitação.

 

Tags

Autor