OPERAÇÃO

Polícia mira suspeitos de tráfico, lavagem de dinheiro, roubo e sequestro em Pernambuco e mais 6 estados

A operação conta com o trabalho de 140 policiais civis

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 14/10/2021 às 7:08 | Atualizado em 14/10/2021 às 9:27
Notícia
X

Atualizada às 9h20.

A Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) deflagrou, nesta quinta-feira (14), a 66ª Operação de Repressão Qualificada de 2021. Denominada Áquila, a ação policial cumpre 27 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão domiciliar e sequestro de veículos em Pernambuco, Rondônia, Pará, Mato Grosso do Sul, Acre, São Paulo e Tocantins. 

O objetivo da operação, que conta com o trabalho de 140 policiais civis, é combater uma organização criminosa suspeita dos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, roubo de cargas e extorsão mediante sequestro.

Aqui em Pernambuco, alguns mandados foram cumpridos em Olinda, Paulista, no Cabo de Santo Agostinho e Goiana. Os presos e o material apreendido - como entorpecentes - estão sendo levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (Goe). 

Investigações

As investigações acontecem desde maio de 2020 e contam com o assessoramento da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel) e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB), além do apoio da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) e da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP).

Mais informações sobre a operação serão repassadas pela Polícia Civil ao longo desta quinta.

 

Tags

Autor