PUBLIEDITORIAL

Exigência do comprovante de vacinação nos prédios do TRT6

A partir de 25 de outubro, será necessário apresentar certificado emitido pelo aplicativo Conecte SUS ou pelo cartão de vacina impresso, comprovando a imunização contra a covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 24/10/2021 às 8:13 | Atualizado em 25/10/2021 às 13:00
Notícia
X

A partir desta segunda-feira (25) será preciso apresentar comprovante de vacinação atualizado para entrar nas unidades do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6). O Ato Conjunto 18/2021 também prevê a abertura das secretarias das Varas do Trabalho para o público sem necessidade de agendamento. Estão incluídos na normativa membros do Ministério Público, defensores públicos, servidores e estagiários dessas instituições, advogados, estagiários de Direito inscritos na OAB, funcionários de instituições bancárias, testemunhas, auxiliares e o público em geral. A comprovação poderá ser feita pelo certificado emitido pelo aplicativo Conecte SUS ou pelo cartão de vacina impresso. As exigências são válidas para maiores de 12 anos, de acordo com o cronograma municipal de vacinação por faixa etária. A decisão foi tomada levando em consideração aspectos técnicos dos órgãos de saúde. Saiba mais detalhes no portal do TRT6.

TRT6 Explica: série de vídeos informativos

Você tem dúvidas quanto à Justiça do Trabalho e o seu funcionamento em Pernambuco? O TRT6 Explica. Este é o nome da primeira série de vídeos produzida pela Divisão de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. O material está disponível no canal do YouTube do TRT6 e tem o objetivo de elucidar as principais dúvidas do/da cidadão/ã. O primeiro vídeo trata da conciliação e mostra como e quando recorrer a ela.

Podcast Trabalhar Legal

Com o objetivo de se comunicar com os diversos segmentos da sociedade e debater temas contemporâneos do mundo do trabalho, o TRT6 lançou o podcast Trabalhar Legal. O primeiro episódio – O que é mesmo Revolução 4.0? – está disponível nas principais plataformas de áudio e no portal do TRT6. O próximo programa vai tratar sobre o teletrabalho e o homeoffice e estará no ar no dia 25 de outubro.

Projeto Ouvidorias Presentes

Em sua segunda edição, o projeto Ouvidorias Presentes chegou em Paulista. O encontro aconteceu no dia 20, sob o comando do desembargador- -ouvidor, Fábio Farias. O objetivo do evento é visitar todas as regiões onde funcionem unidades da Justiça do Trabalho, reforçando a importância de uma maior interação com a sociedade, além de possibilitar o mapeamento de demandas regionais. Também participaram representantes do MPT6, da OAB-PE, da Amatra6 e da 2ª VT de Paulista.

TRT6 na XVI Semana Nacional da Conciliação do CNJ

O TRT6 se associa a mais uma campanha pela conciliação, desta vez promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com o slogan “Conciliação: mais tempo para você”, o evento acontece entre 8 e 12 de novembro. O objetivo é estabelecer um diálogo próximo entre as partes para que elas participem ativamente da solução de seus conflitos. A conciliação é considerada a melhor solução para as partes, uma vez que os envolvidos constroem a solução para seus conflitos. Saiba como conseguir um acordo no seu processo trabalhista buscando por “Quero Conciliar” no portal do TRT6.

Tags

Autor