Processo seletivo

Sudene abre inscrições para seleção de estagiários; saiba como participar

Edital foi publicado na segunda-feira (25) no Diário Oficial da União (DOU)

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 27/10/2021 às 11:33
Notícia
X

Estão abertas até a próxima sexta-feira (29) as inscrições para o processo de seleção de 16 estagiários para atuação em várias unidades internas da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O edital foi publicado na segunda-feira (25) no Diário Oficial da União (DOU).

Há vagas para estudantes dos cursos de Direito, Publicidade, Jornalismo, Administração, Design Gráfico, Direito, Geografia, Engenharia Agronômica/Agronomia, Engenharia Civil, Economia, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas. Para participar, é preciso que o candidato esteja matriculado em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação no Recife ou cidade da região metropolitana.

A bolsa estágio tem o valor de R$ 1.125,69, além do auxílio transporte diário no valor de R$ 10 por dia de estágio. A carga horária é de 30 horas semanais.

Seleção

A primeira fase da seleção é a análise curricular dos candidatos, seguida de entrevista com os aprovados na etapa anterior. O certame reserva 10% das vagas para estudantes com deficiência e 30% para estudantes negros.

Para se inscrever, é preciso enviar um e-mail para o endereço eletrônico [email protected] e anexar, em um único arquivo, os documentos listados abaixo. Não será cobrada taxa de inscrição.

  • Ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo II);
  • Currículo completo acompanhado de todos os documentos que comprovem as informações declaradas pelo candidato;
  • Histórico escolar de graduação atualizado indicando as disciplinas matriculadas no período atual (documento da Instituição);
  • Comprovante de matrícula atual (poderão ser admitidos comprovantes emitidos por sistema eletrônico);
  • Carta de motivação, de no máximo uma página, assinada pelo candidato, justificando o interesse em realizar o estágio e suas expectativas.
  • Caso o candidato deseje concorrer às vagas destinadas a pessoas com deficiência, deve apresentar cópia de laudo médico emitido nos últimos 06 (seis) meses, do qual conste expressamente que a deficiência se enquadra na previsão do art. 4º e seus incisos do Decreto nº 3.289/99 e suas alterações.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 30 de novembro. Outras informações sobre o processo seletivo podem ser conferidas no edital.

Tags

Autor