CAMARAGIBE

Ciclista de 16 anos morre ao ser atropelado, e motorista foge sem prestar socorro em Aldeia

Polícia Civil de Pernambuco informa que foi instaurado inquérito policial para apurar o caso

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 07/11/2021 às 13:26 | Atualizado em 07/11/2021 às 13:28
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

Um ciclista de 16 anos morreu após ser atropelado na ladeira do Vera Cruz, em Aldeia (altura do km 10), no município de Camaragibe, no Grande Recife. O acidente ocorreu por volta das 17h50 do sábado (7). A Polícia Civil de Pernambuco informa investiga os fatos. "De acordo com informações iniciais, após o acidente, o motorista fugiu do local sem prestar socorro. Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso", diz, em nota, a polícia. 

Leia também: Carro-forte pega fogo na PE-15, no Grande Recife

Segundo moradores do local, o adolescente descia a ladeira de bicicleta no momento em que foi atropelado por um carro que vinha na direção contrária. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na mesma hora. A doméstica Cristina Edileuza, que é da família do ciclista, conta que a sensação é de tristeza e revolta. "Então, o que a gente pede é justiça para encontrar quem fez isso", diz. 

Em frente ao local do atropelamento, mora o professor José Lopes. Segundo ele, acidentes como esse são frequentes na região. A reportagem da TV Jornal, em poucos minutos, na ladeira do Vera Cruz, conta que flagrou uma série de irregularidades cometidas por motoristas e manobras perigosas. Entre elas, motos e carros em alta velocidade, ônibus se esforçando para subir e até carros descendo de ré entre as duas faixas de trânsito.

A professora Erlânia Mirelly, que mora em Aldeia, teme que o descaso com a via faça novas vítimas. "A gente, como morador fica muito assustado", disse. 

Tags

Autor