TRANSPORTE PÚBLICO

Obra de pavimentação muda o itinerário de sete linhas na Zona Oeste do Recife

As obras durarão 50 dias, segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 11/11/2021 às 11:13 | Atualizado em 11/11/2021 às 12:09
Notícia
X

Sete linhas de ônibus que passam pela Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife, tiveram o itinerário alterado temporariamente. A mudança, que começou a valer às 21h da quarta-feira (11) ocorre por causa de uma obra de pavimentação que interdita, durante 50 dias, um trecho da Rua Professor Artur de Sá.

Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, o bloqueio é realizado no trecho da via que fica próximo ao cruzamento com a Rua General Polidoro. Assim, o giro à esquerda de sete linhas de ônibus (confira lista abaixo) que transitam no sentido CDU/Avenida Caxangá ficou impedido.

Linhas afetadas

  • 060 / 2060 – TI Tancredo Neves/TI Macaxeira
  • 302 – TI TIP/Caxangá
  • 330 – Casa Amarela/CDU (Av. Caxangá)
  • 440 – CDU/Caxangá/Boa Viagem
  • 2040 – CDU/Boa Viagem/Caxangá
  • 2446 – UR-07 (Várzea)/TI CDU
  • 2920 – TI Rio Doce/CDU

Por causa dessa mudança provisória, é preciso fazer um desvio, modificando o itinerário dessas linhas para o seguinte: Avenida Acadêmico Hélio Ramos, Rua Professor Artur de Sá, Rua Professor Antônio Coelho, Rua Marechal Manoel Luís Osório e Rua General Polidoro.

Alternativas

Com essa modificação, duas paradas de ônibus deixam de ser atendidas por essas linhas de ônibus. Como alternativa, a opção para os usuários é a parada na Rua Professor Artur de Sá antes do cruzamento com a Rua General Polidoro ou a parada provisória que foi implantada pelo Grande Recife na Rua Professor Antônio Coelho, lado oposto ao imóvel nº 352;

Outra opção é parada na Rua Marechal Manoel Luís Osório antes do cruzamento com a Avenida Professor Chaves Batista ou a parada provisória implantada pelo Consórcio na Rua Professor Antônio Coelho, lado oposto ao Edf. Luiz Henrique, nº 494.

Para tirar dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Tags

Autor