INSEGURANÇA

Vídeo: bandidos em carroça atacam e assaltam ciclista na Zona Norte do Recife

O ciclista sofre golpes dos homens, que tentam também levar a mochila dele, mas não conseguem

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 19/11/2021 às 10:48 | Atualizado em 24/11/2021 às 13:45
Notícia
X

Em ação violenta, um ciclista de 60 anos teve a bicicleta roubada no bairro do Hipódromo, Zona Norte do Recife, na última terça-feira (16). Ele seguia pela via na Rua Retiro Saudoso, por volta das 20h27, quando foi surpreendido por três homens que estavam em uma carroça.

A ação foi filmada por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver que um dos suspeitos está armado e outro derruba a vítima da bicicleta. Ainda no chão, o ciclista sofre golpes dos homens, que tentam também levar a mochila dele, mas não conseguem.

Em seguida, a dupla foge com a bicicleta da vítima. O homem se levanta do chão e tenta sair do local, mas aparenta estar ferido.

A vítima é autônoma e atua como personal trainer. No momento do assalto, ele voltava de uma aula. "Quando eu entrei na rua já escutei as passagens do cavalo bem aceleradas. Eles me ultrapassaram e pararam à carroça já me apontando a arma. Um deles puxou a bicicleta pelo guidão e eu caí. Eles gritavam: 'larga, solta!', e eu senti uma dor no ombro e gritei, foi quando eles correram", relatou, ao JC. 

Devido à abordagem violenta, a vítima precisou de atendimento na Policlínica Campina do Barreto, também na Zona Norte, devido a uma fratura no ombro, arranhões e cortes. "Fiquei todo ensanguentado, fui para a Policlínica. Depois de muita espera fui atendido, era uma fratura no ombro. Tive também um corte profundo no dedo da mão. O médico também me receitou uma medicação que não tinha na unidade, além também de faltar material para fazer o curativo. A profissional lavou meus ferimentos com soro e colocou uma gaze", informou.

O JC solicitou maiores informações às polícias Militar e Civil sobre o caso, mas até a publicação desta matéria, não obteve retorno. Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde do Recife, até o momento, também não se pronunciou.

Veja o vídeo:

Em nota, a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) disse que a Policlínica Amaury Coutinho realizou dois exames de raio-x, além de realizar uma imobilização no ombro com tipoia do paciente. A vítima do crime também teria recebido encaminhamento para ser acompanhado no ambulatório desta especialidade na própria unidade de saúde. 

Sobre a alegação de falta de insumos de saúde, a Sesau declarou que o homem se negou a receber a medicação injetável para dor na unidade e recebeu prescrição para adquirir o remédio. O medicamento (Tramal) não teria sido fornecido pela farmácia da Policlínica porque o fornecedor do insumo ainda não havia realizado a entrega para regularizar o estoque. "O distribuidor já foi notificado e tem recebido sucessivas cobranças para cumprir o fornecimento do remédio o mais rápido possível. Em relação aos itens para curativos, o estoque está normalizado e foi fornecido no atendimento", concluiu o órgão.

Tags

Autor