Camaragibe

Deixada para morrer, cadela é resgatada no Grande Recife com saco na cabeça e patas amarradas; veja vídeo do resgate

Resgate foi realizado em uma área de mata

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 19/11/2021 às 20:19 | Atualizado em 19/11/2021 às 20:23
Notícia
X

Uma cadela foi resgatada, nesta sexta-feira (19), no bairro do Timbi, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com Henrique Félix, que realizou o resgate, o animal foi deixado para morrer, amarrado e com uma sacola plástica na cabeça.

O resgate foi realizado em uma área de mata. Conhecido pelo resgate de animais, Henrique foi acionado por pessoas que viram o animal e foi ao local. Com a ajuda de dois homens, a cadela foi colocada em um carro e levada para um consultório veterinário para cuidados.

O resgate foi registrado em vídeo e publicado nas redes sociais. Internautas, inclusive, começaram a fazer doações para ajudar nos tratamentos. Na publicação, que você pode ver abaixo, há dados necessários para quem quiser e puder contribuir.

"Há suspeita de paulada, ela estava com saco na cabeça, amarrada, com ferimentos nas patas. Fui com amigos, resgatei, e ela está sendo medicada", disse Henrique em entrevista à reportagem do JC.

O animal está sendo medicado, com dores e ferimentos, de acordo com exames preliminares. Mas, segundo Henrique, novos exames serão necessários para saber o verdadeiro estado de saúde. 

Tags

Autor