violência

Vídeo: homem assalta salão de estética em Pau Amarelo, Paulista, no Grande Recife

Moradores reclamam de insegurança no bairro

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 23/11/2021 às 11:50 | Atualizado em 23/11/2021 às 11:58
Notícia
X

Com informações de Elthon Amado, da TV Jornal

A insegurança tem tomado conta de quem mora e trabalha no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, na Região Metropolitana no Recife (RMR). Isso porque moradores relatam assaltos na área. Câmeras de segurança flagraram uma das ações de criminosos, que ocorreu em um salão de estética na noite do último domingo (21).

Na ocasião, um homem chegou de bicicleta ao estabelecimento por volta das 20h20. Ele entrou no local e rendeu clientes e funcionários. O suspeito levou os celulares e dinheiro das vítimas, que estimam um prejuízo financeiro em mais de R$ 3 mil. Logo após a ação, o homem subiu novamente na bicicleta e fugiu do local.

A filha de uma funcionária do salão estava no estabelecimento no momento do assalto. "Estava sendo feito o procedimento de uma cliente quando o indivíduo chegou e pediu para a gente entrar na loja
e entregar os celulares e pertences", afirmou a mulher, que não quis ser identificada.

Na tentativa de impedir mais ações como esta, proprietários de estabelecimentos na área colocaram grades nas lojas. Uma moradora que reside no bairro há sete anos e também preferiu não se identificar reclamou da insegurança nas ruas. "Você passa por aqui e raramente vê policiamento", desabafou, em entrevista concedida à TV Jornal.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o 17º batalhão é responsável pela segurança da área e que o policiamento ocorre diuturnamente. Além disso, a corporação afirmou que as rondas no local serão reforçadas.

Tags

Autor