temporal

Vídeo: chuva com forte ventania leva parte do teto de posto de gasolina em Arcoverde, no Sertão

Clientes e funcionários estavam no local quando foram surpreendidos pelos pedaços da estrutura

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 29/11/2021 às 11:22
Notícia
X

Com informações de Nildo Lucena, da Rádio Jornal

Um grande volume de chuvas foi registrado neste fim de semana nos municípios de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, e Pesqueira, no Agreste. Por conta da tempestade, um posto de gasolina teve parte do teto levado pelo vento. Câmeras do circuito de segurança flagraram o momento.

No vídeo, é possível ver que funcionários e clientes estão no local quando são surpreendidos pelos pedaços da estrutura do teto do posto. Eles correm na tentativa de se proteger dos objetos. Uma mulher chega até a se abrigar atrás de um carro.

Além disso, as ruas da cidade também ficaram alagadas em decorrência das chuvas. Por causa do temporal, um evento chamado Fest Mix, que teve como uma das atrações o cantor João Gomes, sofreu atraso. Os portões, que estavam programados para serem abertos às 16h, só foram liberados para acesso do público às 22h.

Pesqueira

Em Pesqueira, as chuvas também causaram problemas. De acordo com moradores, árvores caíram e canais transbordaram, deixando as ruas do município alagadas. Alguns residentes relataram ainda mortes de animais e queda de um raio que teria atingido a torre de uma igreja da cidade. No bairro dos Xucurus, a população registrou queda de granizo.

Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Pesqueira (SEMASU) e Defesa Civil, o município chegou a registrar cerca de 124 milímetros de chuva.

Previsão do tempo para esta segunda

A previsão do tempo para o Sertão de Pernambuco nesta segunda-feira (29), de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade fraca a moderada.

Já no Agreste, se espera um clima parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade fraca.

Tags

Autor