FESTA DO MORRO

Festa do Morro ganha transmissão especial na Rádio Jornal

O dia 08 terá, além da cobertura, entrega de medalhinhas e brindes durante ação. Sócios do JC Clube também podem concorrer a um quadro com a imagem em homenagem à Nossa Senhora da Conceição

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 05/12/2021 às 8:13 | Atualizado em 07/12/2021 às 17:40
Notícia
X

O Morro da Conceição se cobre de azul e branco para homenagear, no dia 08 de dezembro, Nossa Senhora da Conceição. São fiéis que vêm de diferentes endereços, mas com um único destino: o santuário Nossa Senhora da Conceição, localizado na Zona Norte do Recife. Este ano, a 117° festa traz como tema "Aos pés da Imaculada Conceição do Morro, somos todos irmãos" e o lema "Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã, minha mãe". Com os festejos iniciados em 28 de novembro, a Festa do Morro segue até o dia 08 de dezembro.

Durante o dia oficial da Imaculada Conceição, na próxima quarta (08), a Rádio Jornal, com o patrocínio da Mauricéa, Turquesa e Pernambuco da Sorte, fará uma cobertura especial sobre a festa, mostrando a fé que move os milhares de fiéis e seus agradecimentos e pedidos, além das medidas de segurança contra a covid-19 do local. 

"A Festa do Morro faz parte do calendário festivo e religioso do Recife. E a Rádio Jornal, com o compromisso que tem de levar informações de qualidade, e consciente da sua relevância, estará presente com muita prestação de serviço para os ouvintes e leitores do site. Faremos uma cobertura completa, com flashs na programação e dentro dos nossos programas", detalha Mônica Carvalho, diretora de jornalismo da TV e Rádio Jornal.

Na programação do santuário, as missas acontecerão de hora em hora. No palco, montado na praça em frente a torre da Igreja, as celebrações têm início à 0h, seguindo às 2h, 4h, 6h, 8h, 10h, 12h e 14h. Dentro do santuário, a primeira santa missa vai ser celebrada à 1h e as demais às 3h, 5h, 7h, 9h, 11h, 13h e 15h.

Para encerrar o dia solene, às 19h30, logo após a chegada da carreata que irá trazer a imagem da Santa do Morro vinda da Prefeitura do Recife, a missa com a presidência do Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, completa o ciclo da festa em 2021.

Além da cobertura especial, a Rádio Jornal, em parceria com os patrocinadores, estará presente no dia 08, no santuário, com uma ação marcada por promotores entregando medalhinhas e brindes homenageando Nossa Senhora da Conceição. 

TIÃO SIQUEIRA/JC 360
FESTA Medalha com imagem de Nossa Senhora da Conceição será entregue aos fiéis, na próxima quarta (08), durante ação da Rádio Jornal no Morro da Conceição - TIÃO SIQUEIRA/JC 360

HOMENAGEM

O JC Clube, clube de vantagens do Jornal do Commercio, está com uma promoção especial em homenagem à santa. Um quadro, com a impressão da imagem da Imaculada Conceição no santuário, está na aba “promoção” do app do JC Clube. 

TIÃO SIQUEIRA/JC 360
IMAGEM Quadro em homenagem à Nossa Senhora da Conceição está entre as promoções oferecidas pelo JC Clube - TIÃO SIQUEIRA/JC 360

“Essa ação foi uma forma que encontramos de presentear o sócio devoto de Nossa Senhora da Conceição. Ela faz parte dos diversos benefícios que o JC Clube oferece aos associados. Além dos descontos de até 60%, nos mais de 11 mil estabelecimentos, as promoções oferecem aos sócios a oportunidade de participar e ganhar ingressos ou produtos”, detalha a gerente de Marketing do Sistema Jornal do Commercio, Andréa Pontual. 

Para participar, além de ser sócio do clube, basta clicar no anúncio da promoção e em seguida em “clique e participe”. Depois, é só torcer e esperar o resultado, que sai na próxima terça (07), pela manhã. 

Tags

Autor