ZONA DA MATA NORTE

Detentos fazem protesto no Presídio de Itaquitinga; Seres diz que presos que estão com celular serão punidos

Unidade fica na Zona da Mata Norte de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 04/12/2021 às 18:37 | Atualizado em 04/12/2021 às 18:41
Notícia
X

Neste sábado (4), detentos do Presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, realizam um protesto na unidade. A manifestação ocorre em um dos três pavilhões do presidio. 

Leia também: Itaquitinga: um presídio, muitos problemas

Em nota, a Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres) de Pernambuco confirma que detentos de um dos pavilhões realizam um protesto e fazem "algumas reivindicações", mas não informou quais seriam os pleitos. No entanto, a pasta disse que as solicitações dos detentos serão avaliadas e consideradas. "O movimento está sob controle, inclusive, sendo acompanhado pela Gerência de Operações e Segurança (GOS/Seres). Os presos com celular serão identificados e punidos", diz o comunidade da Seres à imprensa. 

Em fevereiro deste ano, os detentos do Presídio de Itaquitinga realizaram uma greve de fome, em protesto por mudanças na administração. Antes disso, em setembro de 2019, detentos da unidade atearam fogo em colchões dentro das celas, como forma de protesto ao regime de segurança máxima adotado pela unidade prisional.

Tags

Autor