SEGURANÇA

Operação Papai Noel mobiliza 7.941 PMs nos principais centros de compras de Pernambuco

No Recife, os principais bairros que receberão a ação são: São José, Santo Antônio e Boa Vista, todos localizados na área central da capital

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 07/12/2021 às 15:19 | Atualizado em 07/12/2021 às 15:44
Notícia
X

A partir desta terça-feira (7), a Polícia Militar inicia a operação Papai Noel. A iniciativa expande o policiamento ostensivo e preventivo nos principais centros comerciais de Pernambuco com o objetivo de inviabilizar ações criminosas no fluxo de compras do fim de ano.

Segundo o Coronel Alexandre Tavares, diretor adjunto de planejamento da PM, a operação visa combater os crimes violentos contra o patrimônio. No Recife, os principais bairros que receberão a ação são: São José, Santo Antônio e Boa Vista, todos localizados na área central da capital.

“Serão ao total 7.941 lançamentos, dos quais, 2.522 serão lançados no Centro da cidade do Recife. Queremos garantir que as pessoas que se dirigem ao Centro possam realizar suas compras de final de ano com tranquilidade”, afirmou o Coronel.

No Agreste, o efetivo atuará na Operação Têxtil, nos municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. Além também da operação Sulanca, em Caruaru, e a Magia do Natal, em Garanhuns. No Sertão, as operações serão voltadas para os centros comerciais, como é o caso de Petrolina.

“Grande parte desse lançamento é feito com recurso financeiro a mais para que os policiais trabalhem na sua folga, recebendo a diária. Isso faz com que não haja prejuízo à frota normal. Estamos também reforçando o policiamento com cães, motocicletas e ciclopatrulha”, concluiu o militar.

Tags

Autor