INSEGURANÇA

Mulher tem carro roubado enquanto deixava filha na escola no Grande Recife

Quem mora ou trabalha no local reclama da falta de policiamento e da insegurança

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 13/12/2021 às 13:42 | Atualizado em 13/12/2021 às 15:55
Notícia
X

Uma mulher teve seu carro roubado enquanto deixava sua filha na escola na Rua 102, em Caetés 1, Abreu e Lima, no Grande Recife. A ação aconteceu na última sexta-feira (10h), por volta das 7h, e foi filmada pelas câmeras de segurança da rua, onde é possível ver o momento em que dois suspeitos armados abordam a vítima. Outro carro também foi levado pelos criminosos.

Nas imagens é possível ver que a mulher tira a criança do carro e a espera entrar na escola. Enquanto isso, outro veículo se aproxima e os homens descem do veículo. Os suspeitos se dividem entre os carros que estavam estacionados na rua. Um deles, que aparenta estar armado, abre a porta do carro da vítima e obriga a mulher a sair. O outro homem anuncia o assalto no segundo carro e é possível ver que um homem com as mãos para o alto entrega o automóvel.

Quem mora ou trabalha no local reclama da falta de policiamento e da insegurança. “Segurança zero, estamos com medo, não deixamos o nosso carro do lado de fora. Precisa ter mais fiscalização”, declarou o eletrotécnico que preferiu não se identificar.

“Antes eu fechava o mercado às 20h, agora encerramos às 19h. Ficamos com medo desses assaltos que estão acontecendo”, afirmou um comerciante da área, que também não quis ser identificado.

Segundo a Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado e outras informações poderão ser repassadas após a completa elucidação.

Ao JC, a Polícia Militar disse que a via onde ocorreu o crime, assim como ruas vizinhas em Caetés, é patrulhada por uma guarnição tática ordinária e um trio de motocicletas. "No final de semana, uma guarnição extra reforça a segurança da área. Esse esforço tem possibilitado resultados relevantes, como uma redução este mês de 41% no número de assaltos na comunidade, no comparativo com o mesmo período do ano passado", afirmou em nota.

Tags

Autor