ÓBITO

Três pessoas morrem após serem atingidas por fio de alta tensão em Jaboatão dos Guararapes

As vítimas passavam pela Rua Câmara Lima, no Beco da Colônia, quando aconteceu o acidente

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 21/12/2021 às 10:51
Wellington Lima/TV Jornal
As vítimas receberam uma descarga elétrica fatal em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. - FOTO: Wellington Lima/TV Jornal
Leitura:

Com informações da repórter Priscilla Cavalcanti, da TV Jornal

Na manhã desta terça-feira (21), três pessoas morreram após serem atingidas por um fio de alta tensão em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. As vítimas são um vendedor de água de 65 anos, um mecânico de 24 anos e uma comerciante de 41 anos, que passavam pela Rua Câmara Lima, no Beco da Colônia, quando aconteceu o acidente. De acordo com testemunhas, um cachorro também foi atingido, mas sobreviveu.

Priscilla Cavalcante/TV Jornal
Muitas pessoas se aglomeraram em torno do local, a polícia fez isolamento da área. - Priscilla Cavalcante/TV Jornal
Wellington Lima/TV Jornal
Um funcionário da Neoenergia foi visto no local após a fatalidade. - Wellington Lima/TV Jornal
Wellington Lima/TV Jornal
As vítimas receberam uma descarga elétrica fatal em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. - Wellington Lima/TV Jornal

A tragédia aconteceu na feira de Jaboatão Centro. A primeira a ser a atingida foi a comerciante Leiza Valéria da Conceição Silva. O genro dela, o mecânico Jonas Eduardo da Silva, e o vendedor Nivaldo Batista de Albuquerque tentaram ajudar a mulher mas também não resistiram.

O também comerciante José Aloisio disse ter presenciado o momento do acidente. "Aconteceu uma explosão, corremos para lá e vimos três pessoas no chão, pegando fogo. O que deve ter provocado isso são esses fios todos emaranhados", relatou.

Emocionado, o irmão de uma das vítimas, Josias Cristiano, lamentou o ocorrido. "Recebi uma ligação por telefone do meu pai, que me contou. Meu irmão estava a caminho da oficina com meu pai e foi quando aconteceu o choque", declarou emocionado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o efetivo foi acionado por volta das 8h34. Três equipes foram enviadas ao local e constataram que as vítimas já estavam sem sinais vitais. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados.

Wellington Lima/TV Jornal
Segundo testemunhas, as vítimas passavam pelo local quando foram atingidas pelo fio partido. - Wellington Lima/TV Jornal
Wellington LIma/TV Jornal
Segundo testemunhas, as vítimas passavam pelo local quando foram atingidas pelo fio partido. - Wellington LIma/TV Jornal

Parte da fiação ficou espalhada pela via pública e o fornecimento de luz ficou suspenso na área. O perito criminal Epaminodas Barros adiantou que uma sobrecarga de energia no fio pode ter provocado o acidente, mas que as causas serão investigadas. "Vamos analisar ainda o motivo do rompimento do cabo, depois vamos fazer uma análise mais detalhada com as fotos para ter uma conclusão mais detalhada do que aconteceu", disse o profissional.

Em nota, a Neoenergia Pernambuco, antiga Celpe, definiu o fato como “acidente” e disse lamentar o ocorrido. “A empresa está apurando as causas da ocorrência e está auxiliando as autoridades competentes. A distribuidora se coloca à disposição para prestar todo o apoio necessário às famílias”, declarou.

Comentários

Últimas notícias