CHAMAS

Agência da Caixa Econômica é alvo de explosão em Escada, na Zona da Mata de Pernambuco

O barulho foi ouvido por moradores da localidade por volta das 4h da manhã desta quinta-feira (23)

Imagem do autor
Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 23/12/2021 às 11:49 | Atualizado em 23/12/2021 às 18:50
Notícia
X

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi alvo de uma explosão nesta quinta-feira (23) no município de Escada, Zona da Mata de Pernambuco. O barulho foi ouvido por moradores da localidade por volta das 4h da manhã. Foram acionadas as polícias Militar e Federal, além do Corpo de Bombeiros.

Divulgação/PF
Agência da Caixa Econômica Federal é alvo de explosão no município de Escada, Zona da Mata. - Divulgação/PF
Divulgação/PF
A Polícia Federal e peritos foram ao local para realizar perícia. O caso segue em investigação. - Divulgação/PF
Divulgação/PF
Agência da Caixa Econômica Federal é alvo de explosão no município de Escada, Zona da Mata. - Divulgação/PF

De acordo com a Polícia Federal (PF), responsável pela condução das investigações, o esquema contou com três bandidos. Dois deles estavam com uma barra de ferro e colocando os explosivos nos terminais eletrônicos, enquanto o terceiro ficou responsável por dar cobertura do lado de fora da agência. A corporação considera também a possibilidade de envolvimento de mais criminosos, esperando a ação em veículos para facilitar a fuga.

Os bombeiros teriam sido solicitados por volta das 5h07 para a ocorrência de incêndio na agência. Segundo o efetivo, as chamas eram pequenas e estavam em papéis. Não houve vítimas.

A ação danificou parte da estrutura da unidade: as janelas foram quebradas e o alarme de incêndio foi acionado. A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada dos agentes federais para dar início às investigações. 

Segundo a PF, dois terminais eletrônicos foram danificados e ainda não é possível afirmar se alguma quantia foi levada porque os dois dispensadores de notas continuam no local e muitas notas estavam espalhadas pelo chão. Os caixas possuem um dispositivo de segurança que mancha as notas de vermelho, o que sinaliza que aquele dinheiro pode ser fruto de uma investida criminosa e torna inviável seu repasse.

A Polícia Militar continua realizando rondas em possíveis rotas de fuga para encontrar os criminosos. A PF, que conduz as investigações, enviou peritos e agentes para o local objetivando colher informações, realizar perícia de local de crime e imagens de circuito interno para identificar os possíveis bandidos.

Tags

Autor