Espetáculo

Em primeira apresentação do ano, Natal Para Sempre encanta o público

O musical estreou na quinta-feira (23), no Parque da Macaxeira. A segunda sessão acontece neste sábado (25), dia do Natal

JC360
JC360
Publicado em 24/12/2021 às 8:13
Tião Siqueira/JC360
Primeira apresentação do Natal Para Sempre 2021 aconteceu ontem (23) - FOTO: Tião Siqueira/JC360
Leitura:

Cores, luzes, danças e uma história encantadora e emocionante. O público que compareceu à primeira apresentação do Natal Para Sempre, na noite de ontem (23), no Parque da Macaxeira, Zona Norte do Recife, conferiu tudo isso e muito mais. O espetáculo, que é uma realização da TV Jornal, em parceria com a Prefeitura do Recife, celebrou o retorno dos espectadores de forma presencial com muitas novidades, entre elas, o figurino. A segunda apresentação acontece no sábado (25), dia do Natal, às 19h, no mesmo local.

Minutos antes de subir ao palco no Parque da Macaxeira, a diretora-geral do Natal Para Sempre, Andréa Carvalho, falou sobre a expectativa da volta. "Estou extremamente grata que tudo deu certo, já que faz dois anos que não realizamos o espetáculo. E isso se junta com a emoção, sobretudo. Desejamos que a mensagem do espetáculo, de amor, esperança e harmonia, continue para sempre".

Tião Siqueira/JC360
Andréa Carvalho faz a Fada Mais Fada, que, este ano, veio com figurino futurista - Tião Siqueira/JC360

Alegria compartilhada por quem foi conferir de perto o espetáculo. Como Cecília Santiago, 36 anos, que já é presença garantida no Natal para Sempre desde que o espetáculo acontecia no Parque Santana, mas ontem (23), ela levou, pela primeira vez, sua filha, Letícia, 5 anos, e sua mãe, Lisete, 67. "Já passamos por esses tempos bem difíceis e ter um espetáculo desse, gratuito, para a população, muito organizado, com inscrições prévias, é muito legal. É para renovar nossas esperanças para esse novo ano que vai chegar", disse.

Tião Siqueira/JC360
Cecília Santiago levou a filha, Letícia, e a sua mãe, Lisete Santiago para o Natal Para Sempre - Tião Siqueira/JC360

Este ano, seguindo todos os protocolos de segurança, o evento precisou ter algumas restrições. A capacidade máxima do espaço foi de 1.900 pessoas e para entrar, além do ingresso, foi necessário comprovar que tomou as duas doses da vacina. Além disso, claro, todos tiveram que usar máscara o tempo inteiro, higienizar as mãos com álcool em gel e manter o distanciamento.

Para a gerente de Marketing do Jornal do Commercio, Andréa Pontual, é importante essa realização do Natal Para Sempre com público neste ano. "É um espetáculo que temos o maior orgulho. A peça traz uma mensagem de amor e fraternidade, e conseguir realizar no Parque da Macaxeira novamente, aberto ao público, está sendo muito bom. Assim, podemos contribuir para que todos entrem em 2022 renovados de esperança", comenta.

O prefeito do Recife, João Campos, também esteve presente no espetáculo, nesta quinta (23), e falou do apoio dado ao espetáculo. "O evento, realizado com essa parceria da Prefeitura do Recife com a TV Jornal, é uma ação para as crianças, os idosos, que podem vir e assistir uma bonita apresentação de Natal, que fala do renascimento, da vida, e sobretudo num momento como esse. Que possamos desejar saúde, vida e esperança para todos os recifenses".

Tião Siqueira/JC360
O prefeito do Recife, João Campos, com a secretária de Turismo da Cidade, Cacau de Paula - Tião Siqueira/JC360

ESPETÁCULO

O Natal Para Sempre mexe com o imaginário do público infantil e também encanta adultos de todas as idades. O espetáculo, de autoria e direção de Gabriel Gracindo, é um conto de fadas natalino que mistura música, dança e magia em uma história encantadora que transformou o Parque da Macaxeira em um grande teatro a céu aberto.

 

Tião Siqueira/JC360
Natal Para Sempre 2021 - Tião Siqueira/JC360

O enredo traz a história de uma menina, protagonizada pela atriz convidada Rayana Carvalho, que encontra um livro mágico e, ao folheá-lo, dá vida a seres fantásticos como Pinóquio, Peter Pan, João do Pé de Feijão, dentre outros. Os personagens reforçam o valor do Natal e lembram a importância dos sentimentos que a festa evoca, como o amor ao próximo e a solidariedade.

Tião Siqueira/JC360
Natal Para Sempre 2021 - Tião Siqueira/JC360

Tião Siqueira/JC360
Natal Para Sempre 2021 - Tião Siqueira/JC360

Tião Siqueira/JC360
Natal Para Sempre 2021 - Tião Siqueira/JC360

NA TV

No dia 25 de dezembro, a TV Jornal vai exibir o especial Natal para Sempre. O espetáculo gravado no Teatro do Parque, no ano passado, vai ao ar a partir do meio-dia.

Comentários

Últimas notícias