Influenza H3N2: em Olinda, veja onde buscar atendimento sem marcação para casos de gripe
Em 42 unidades de atenção básica e três policlínicas, município disponibiliza equipe com médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem
Em Olinda, a partir desta quarta-feira (29), as pessoas com sintomas gripais podem procurar atendimento, sem agendamento, nas 42 unidades de atenção básica e três policlínicas do município. Nesses serviços, é disponibilizada uma equipe com médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem, que oferecem assistência sem necessidade de marcação prévia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Leia também:
- H3N2: alta de casos de gripe coloca 110 pacientes em fila de espera por leitos em Pernambuco
- "Sem empecilho para proteger crianças", diz secretário ao assegurar que Pernambuco não exigirá prescrição médica para imunizá-las contra covid-19
A medida é de caráter emergencial e temporária, segundo a Prefeitura de Olinda. O atendimento também é disponibilizado na Policlínica João Barros Barreto, no Carmo. Na quinta-feira (30), a população também poderá ir às policlínicas de Rio Doce II Etapa e São Benedito.
Além disso, o município trabalha para aumentar, nas farmácias das unidades, o volume de medicamentos prescritos pelos médicos para os casos gripais.