furto

Roubo de equipamentos em estação de abastecimento deixa moradores sem água em Tamandaré, Mata Sul de Pernambuco

Cinco homens renderam funcionários do local para realizar o roubo de cabos elétricos da Estação de Tratamento de Água Amaraji, em Rio Formoso

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 30/12/2021 às 10:16 | Atualizado em 30/12/2021 às 10:40
Notícia
X

Moradores do município de Tamandaré, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, estão sem fornecimento de água desde quarta-feira (29). O abastecimento foi cortado temporariamente devido a um furto de equipamentos que ocorreu na noite de terça-feira (28).

De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), um grupo de cinco homens invadiu uma das unidades operacionais, rendendo os funcionários do local, para realizar o roubo de cabos elétricos e outros componentes que impossibilitaram o funcionamento do sistema na Estação de Tratamento de Água (ETA) Amaraji, situada em Rio Formoso.

Após o ocorrido, equipes especializadas foram mobilizadas para realizar um levantamento dos danos causados aos equipamentos e fazer a devida reposição. Nesta quinta-feira (30), a Compesa informou, em nota, que deu início aos serviços para a volta do funcionamento da estação de abastecimento prejudicada.

A Companhia também lamentou a perda dos artefatos roubados que acarretaram em um prejuízo financeiro estimado de R$ 100 mil, e nos transtornos causados à população nos últimos dias, estima-se que cerca de 35 mil pessoas foram afetadas pela falta d'água. 

Imagem: Compesa/Divulgação
Um grupo de cinco homens invadiu uma das unidades operacionais, rendendo os funcionários do local, - Imagem: Compesa/Divulgação

O comunicado oficial da empresa assegurou que os tamanderenses terão água em suas casas a partir da manhã de sexta-feira (31) e que “todos os esforços estão sendo empreendidos para solucionar a questão no prazo estabelecido, com o reforço de equipes na execução das intervenções necessárias”.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que uma ocorrência foi registrada na terça-feira (28), através da Delegacia de Vitória de Santo Antão e que as investigações foram iniciadas e seguem até a elucidação do caso. 

Tags

Autor