LAZER

Veja como será o funcionamento da Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife no primeiro fim de semana de 2022

Os equipamentos da cidade operam em regime especial devido ao feriadão

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 30/12/2021 às 12:20
Notícia
X

No final de semana do réveillon, alguns equipamentos da cidade do Recife operam em regime especial devido ao feriadão. É o caso da Ciclofaixa de Turismo e Lazer, tradicionalmente montada nos domingos e feriados, que não funcionará neste sábado (1º).

>> Confira o que abre e o que fecha no Grande Recife no Ano Novo

Quem quiser aproveitar os mais de 160 km de percurso poderá utilizar o equipamento no domingo (2). A rota proporciona um passeio por vários atrativos turísticos do Recife, em três rotas que convergem no Marco Zero, e opera das 7h às 16h.

Confira o funcionamento de outras opções de lazer:

Paço do Frevo

Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, o museu Paço do Frevo, localizado na Praça do Arsenal, Centro do Recife, não funcionará. Depois da virada, o Paço será o único a abrir no fim de semana que inaugura 2022, recebendo os visitantes no domingo (2), das 11h às 18h.

Segundo a prefeitura, os demais equipamentos culturais da capital pernambucana retornaram do recesso a partir do dia 4 de janeiro.

Mercados públicos e feiras livres

Os mercados públicos e feiras livres do Recife operam na sexta-feira (31), de 6h às 18h. No entanto, no dia 1º de janeiro, os espaços estarão fechados, retornando as atividades no domingo (2), de 6h às 13h.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico do Recife, localizado no Curado, Zona Oeste, estará fechado nos dias 31 de dezembro, 1 e 2 de janeiro, em decorrência do feriado. O local voltará a funcionar na terça-feira (4), das 9h às 15h, com entrada gratuita.

Compaz e Bibliotecas

Os Compaz Eduardo Campos, Zona Norte, Ariano Suassuna, Miguel Arraes, ambos na Zona Oeste, e Dom Helder Câmara, no região Central, estarão de recesso até o dia 3 de janeiro. Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Procon, Secretaria da Mulher e a Junta Militar funcionarão normalmente durante o período.

As Bibliotecas Populares de Casa Amarela, Zona Norte, e Afogados, na Zona Oeste, também não estarão disponíveis para o público durante o final de semana do Ano Novo. Os Compaz e as bibliotecas voltarão ao funcionamento normal na terça-feira, dia 4 de janeiro.

Tags

Autor