REVEILLÓN

Vídeo: Tartaruga marinha aparece morta na praia de Boa Viagem no réveillon

Animal de grande porte foi encontrado na areia, na altura do Edifício Acaiaca

JC
JC
Publicado em 01/01/2022 às 8:39
Guga Matos/JC Imagem
tartaruga Marinha aparece morta na praia de Boa Viagem na noite do réveillon 2022 - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

(atualizada às 11h34)

Algumas pessoas que foram presenciar a queima de fogos na Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, durante a passagem do ano se depararam também com outra visão nada agradável. Uma tartaruga marinha foi encontrada morta na areia da praia em pleno réveillon, na altura do Edifício Acaiaca. O local foi apontado por alguns banhistas como ponto de desova das tartarugas.

O animal de grande porte estava ainda próximo a linha dágua, e  não aparentava ter ferimentos. A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), informou na manhã deste sábado (1),  que providenciará a remoção do animal morto.

FOGOS

Neste segundo réveillon em meio à pandemia da covid-19 no Brasil, os pernambucanos não puderam pela mais uma vez fazer a tradicional comemoração nas orlas do estado. Apesar disso, houve queima de fogos, ainda que não tenham sido realizados shows e nem fossem permitidas aglomerações na beira-mar. 

O JC percorreu as praias de Recife e Jaboatão e encontrou uma boa quantidade de pessoas celebrando a passagem de ano, porém sem registros de grandes aglomerações. 

A maior junção de pessoas no mesmo ambiente foi mesmo durante a virada, que culminou com a queima de fogos com duração de 17 minutos na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na altura do Segundo Jardim.

 

Comentários

Últimas notícias