REVEILLÓN

Vídeo: Tartaruga marinha aparece morta na praia de Boa Viagem no réveillon

Animal de grande porte foi encontrado na areia, na altura do Edifício Acaiaca

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 01/01/2022 às 8:39 | Atualizado em 01/01/2022 às 11:40
Notícia
X

(atualizada às 11h34)

Algumas pessoas que foram presenciar a queima de fogos na Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, durante a passagem do ano se depararam também com outra visão nada agradável. Uma tartaruga marinha foi encontrada morta na areia da praia em pleno réveillon, na altura do Edifício Acaiaca. O local foi apontado por alguns banhistas como ponto de desova das tartarugas.

O animal de grande porte estava ainda próximo a linha dágua, e  não aparentava ter ferimentos. A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), informou na manhã deste sábado (1),  que providenciará a remoção do animal morto.

FOGOS

Neste segundo réveillon em meio à pandemia da covid-19 no Brasil, os pernambucanos não puderam pela mais uma vez fazer a tradicional comemoração nas orlas do estado. Apesar disso, houve queima de fogos, ainda que não tenham sido realizados shows e nem fossem permitidas aglomerações na beira-mar. 

O JC percorreu as praias de Recife e Jaboatão e encontrou uma boa quantidade de pessoas celebrando a passagem de ano, porém sem registros de grandes aglomerações. 

A maior junção de pessoas no mesmo ambiente foi mesmo durante a virada, que culminou com a queima de fogos com duração de 17 minutos na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na altura do Segundo Jardim.

 

Tags

Autor