PATROCINADA

Unicap oferta bolsas de estudo no seu vestibular; inscrições vão até este domingo (23)

Os candidatos podem ainda optar pelo ingresso com a nota do ENEM

JC360
JC360
Publicado em 21/01/2022 às 13:51
Divulgação
Escola de Ciências Jurídicas (ECJ) da Unicap traz mudanças para graduação de Direito - FOTO: Divulgação
Leitura:

Até este domingo (23), a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) está com o processo seletivo para o vestibular 2022.1 aberto. Com provas agendadas para os dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, as inscrições estão abertas através do site vestibular.unicap.br e há possibilidade de bolsas de 100% para os cursos presenciais de Pedagogia, Matemática e Letras-Português. 

“Temos até o dia 23 de janeiro para quem está aí decidindo, procurando uma profissão. As nossas coordenações e secretarias estão à disposição para qualquer orientação, além da nossa equipe de comunicação. Na área de formação de professores, a universidade, através da Escola de Educação e Humanidades, participou de uma rede no Nordeste, junto com a Universidade Federal do Piauí e a Universidade Estadual do Piauí, dos editais 35 e 66, da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, e foi classificada, podendo oferecer 320 bolsas para os cursos de Pedagogia, Matemática e Letras-Português”, detalha o pró-reitor de graduação da Unicap, Degislando Nóbrega. 

JAILTON JUNIOR/JC360
Pró-reitor de graduação da Unicap, Degislando Nóbrega, reforça a formação integral nos cursos da universidade - JAILTON JUNIOR/JC360

Além do vestibular para seleção, que será realizado com provas objetivas e de redação de maneira virtual, no laboratório da Unicap, os candidatos podem ingressar com a nota do ENEM de anos anteriores. 

“Entre os componentes da Universidade que concorrem para garantir uma formação de qualidade, podemos destacar um ambiente propício de aprendizagem, com salas e laboratórios equipados. A possibilidade do ingresso no mundo científico de projetos e pesquisas e de intercâmbio. Além disso, temos o Instituto Humanitas que está em permanente atenção às grandes questões de fronteiras do Brasil, do Recife, de Pernambuco e do Mundo. Todos esses pontos que favorecem também para uma formação naquilo que a gente chama de formação integral”, detalha Degislando. 

As 2.905 vagas para o vestibular da Unicap englobam 42 cursos das seis escolas de formação: Escola de Comunicação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Jogos Digitais e Fotografia); Escola de Gestão, Economia e Política (Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Ciência Política); Escola de Educação e Humanidades (Ciências Biológicas - licenciatura, Ciências da Religião, Filosofia, Física, História, Letras Português, Letras Português Espanhol, Letras Português Inglês, Matemática, Pedagogia, Química, Serviço Social e Teologia); Escola de Ciências Jurídicas (Direito); Escola de Saúde (Ciências Biológicas - bacharelado, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia) e Unicap Icam-Tech (Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Complexidade, Engenharia de Produção, Engenharia Química e Sistemas para Internet). 

“Nesse momento, o curso de Medicina não terá mais vagas para o primeiro semestre. Mas tem todo esse conglomerado de outras ciências como Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Fonoaudiologia e Psicologia que estão fazendo parte do processo. Todos os cursos estão sempre com essa perspectiva de conexão teoria e prática, além de mentoria para um acompanhamento da formação profissional dos alunos”, complementa o pró-reitor. 

Confira no vídeo:  

Comentários

Últimas notícias