POLÍCIA

"Só soube no dia seguinte", diz motorista sobre ter atropelado menino de 8 anos durante fuga de assalto

O homem estava dirigindo com a esposa grávida do lado quando foi abordado por dois assaltantes no bairro do Passarinho. Ao fugir, atropelou Nicolas Edgar Sampaio Gomes, de 8 anos, que morreu

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 21/01/2022 às 14:57 | Atualizado em 21/01/2022 às 16:48
Notícia
X

O motorista que atropelou Nicolas Edgar Sampaio Gomes, de 8 anos, ao fugir de um assalto no bairro do Passarinho, na Zona Norte do Recife, na última quarta-feira (19), deu sua versão dos fatos em entrevista exclusiva ao Programa Por Aqui, da TV Jornal, nesta sexta-feira (21). Ele, que não quis se identificar, contou não ter percebido que havia cometido o acidente, e que só soube da morte do menino no dia seguinte a partir da repercussão na imprensa.

"No dia seguinte vi a repercussão desse caso e que uma criança tinha ido a óbito. Só aí vim ligar as pontas e ver que foi bem pior do que eu estava imaginando. Fiquei triste e ressentido, porque foi uma criança de apenas 8 anos, e ninguém deseja isso a um ente seu. Eu não tenho nem o que dizer, só que no momento eu só pensava em mim, na minha esposa e na criança [que estamos gerando]", disse ele.

O homem estava dirigindo com a esposa grávida do lado quando foi abordado por dois assaltantes na Rua Monteiro Lobato, segundo o casal. A esposa relata que um dos criminosos sacou uma arma e disparou contra o vidro. "Quando vi que o tiro não bateu na gente, tirei o cinto e me joguei debaixo do carro, para proteger a mim e a minha barriga. Eu não vi mais nada", disse ela.

O motorista, então, deu ré para fugir da dupla - e teria sido nesse momento que ele teria atropelado Nicolas, segundo informações dos moradores locais. "O vizinho disse a mim que tinham dois meliantes sentados no final da rua, mexendo no celular. Nisso subiu um carro, e os dois tentaram roubá-lo. O motorista se ligou e deu ré. Assim, eles dispararam dois tiros, meu filho se assustou e, quando correu, caiu. Então o carro passou a roda na cabeça dele, e meu filho ficou lá no chão", contou a mãe de Nicolas, Daiana Sampaio.

O homem disse ter encontrado respingos "quase imperceptíveis" em algumas partes do carro, mas pensou que tivesse sido de um dos bandidos. "Pensei que ele que tinha se ferido com o disparo da arma", afirmou.

Nicolas chegou a ser levado até o Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, por um amigo da família, mas não resistiu aos ferimentos. O Instituto Médico Legal (IML) apontou como causa da morte "traumatismo craneoencefálico".

Também em entrevista nesta sexta, a avó de Nicolas, Claudiane Medeiros, disse não culpar o motorista por considerar que ele também foi uma "vítima", mas pede justiça pela morte do neto. "Que a justiça seja cumprida, que não esqueçam do meu neto que foi embora, que vão atrás desses bandidos que tiraram a vida do meu neto. Eu e a mãe dele não comemos, não dormimos desde que isso aconteceu. Não sei como vai ser minha vida daqui para frente. É uma perda muito grande", desabafou.

A esposa do motorista disse estar "muito abalada" com tudo que aconteceu. "Fico muito sentida pela família. Eu já tive duas gestações em que houve um aborto, estaminha terceira é um sonho que estou realizando. Não sei o que essa mãe está sentindo, mas tenho 1% [de noção] por já ter perdido dois filhos. Sei o vazio que fica e que nada preenche."

O caso está sob investigação da Polícia Civil de Pernambuco, que o enquadrou como "Acidente de Trânsito com Vítima Fatal".

Roubos em ascensão

No último mês, a coluna Ronda JC apontou que as ocorrências de roubos de veículos em Pernambuco viraram uma forte dor de cabeça para a polícia. Pelo sétimo mês consecutivo, o Estado registrou aumento das queixas nas delegacias por causa dessa modalidade de crime. Desde o mês de maio, houve crescimento das ocorrências quando comparado com o mesmo período de 2020. A Polícia Civil alega que, apesar disso, também houve mais prisões de suspeitos.

ARTESJC
2712ESTATISTICAS_WEB - ARTESJC

Tags

Autor