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Tecnologia como aliada à saúde; MV lança nova marca com a campanha "MV: mais valor para a saúde"

Líder em desenvolvimento de softwares para saúde na América Latina, a empresa traz na nova campanha a importância da tecnologia no setor da saúde

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JC360

Publicado em 03/02/2022 às 11:47
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Milhões de vidas são salvas todos os dias com a ajuda da tecnologia. Dentro da área da saúde, ela revoluciona, facilita e contribui para que o tratamento seja melhor para o paciente e para quem cuida também. É neste contexto que a MV, líder em desenvolvimento de softwares para saúde na América Latina, lançou uma nova identidade visual, com nova marca e slogan, através da campanha “MV: mais valor para a saúde”. 

A MV oferece, há 34 anos, soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de saúde pública e privada. O novo símbolo é uma evolução da marca anterior, que possuía um conceito envolvendo a sigla da instituição em formato esférico.

A ideia foi preservar a história e valorizar a sigla que define e identifica a empresa. O trabalho da nova identidade realizado pela agência Casa Comunicação, reverberado pela equipe de Marketing da companhia. Além disso, um manifesto em formato de vídeo foi lançado para apresentar a marca atual. Você confere aqui:  

As letras M e V, que representam a companhia, ganharam um design limpo e simples, apontando para o futuro. Além disso, as cores tão tradicionais para a corporação e que já são a marca registrada da empresa foram substituídas por outras semelhantes, buscando manter a conexão entre a história da empresa e o novo momento.

No novo slogan, “Mais valor para a saúde”, a missão é demonstrar o impacto e o valor da tecnologia no dia a dia, não somente em um smartphone ou computador, mas na mínima ação realizadas pela população.


“A nova marca valoriza a importância da digitalização da saúde e os benefícios que os serviços da MV trazem para a comunidade médica, gestores e pacientes. Com a pandemia, ferramentas como telemedicina, plataformas gestão e monitoramento, programas de pós-atendimento e de coletas de dados tiveram maior aceitação e reconhecimento”, diz Luis Barros, Gerente de Marketing, Comunicação & Inteligência de Mercado da MV. 

Jailton Junior/JC360
Além da nova marca, Luis Barros sinaliza que novos projetos estão no planejamento da MV - Jailton Junior/JC360

A escolha pelo design mais “limpo” também é um olhar para o futuro, de acordo com o gestor da companhia. “O futuro aponta para a Medicina Preventiva e Preditiva, com foco na saúde e não na doença, e a nova marca reflete essa visão de mercado. A mudança da marca e posicionamento considerou também a consolidação do mercado das healthtechs, que já movimentam em torno de US$ 9 trilhões por ano no mundo e ganham uma importância ímpar na atualidade”, explica.

O lançamento da nova marca não é a única novidade da companhia para 2022. Atualmente a empresa está presente em grandes hospitais pelo País, sendo um deles o Unimed Recife III, primeiro hospital totalmente digital da América Latina. “Estamos planejamento projetos ainda mais audaciosos que prometem elevar o patamar do setor de marketing e comunicação no mercado das healthtechs”, completa Luis.

Líder na América Latina em desenvolvimento de softwares de gestão para a saúde, a empresa construiu um legado no sistema brasileiro. São mais de 2.600 instituições no País utilizando as soluções MV para oferecer eficiência, agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços na saúde.

Dentre as soluções oferecidas estão o premiado Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP MV), além do SOUL e soluções que ajudam a telemedicina, como o Clinic e o Medic MV.

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