Patrocinada

Sustentabilidade, diversidade e gestão socioambiental são o foco da Católica Business School deste ano; confira detalhes

A escola de negócios da Unicap conta com mais de 30 cursos, divididos em MBAs e LLMs, que estão disponíveis com aulas digitais e híbridas

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 14/02/2022 às 9:38 | Atualizado em 14/02/2022 às 9:39
Patrocinada
X

Em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, é preciso estar em constante aprendizado para construir uma carreira de destaque. No dia a dia, um profissional singular e apto para enfrentar os desafios do mundo dos negócios é capaz de criar soluções inovadoras e diferenciadas. Pensando em capacitar os próximos líderes do mercado, a Católica Business School (CBS) - a Escola de Negócios da Universidade Católica de Pernambuco, abriu inscrições para novos cursos focados nos temas de sustentabilidade, diversidade e gestão socioambiental. As inscrições vão até o dia 18 de fevereiro, no site da Católica Business School. Já as aulas estão previstas para início na segunda quinzena de março de 2022.

“A Católica Business School surgiu com o propósito de criar um ambiente de negócios que reúna empresas e instituições parceiras comprometidas em desenvolver em seus alunos, as competências essenciais ao mercado de trabalho. Entre seus objetivos estratégicos, destacamos a criação de ações que visem o desenvolvimento empresarial sustentável e a formação de líderes socialmente responsáveis”, afirma o diretor da CBS, Maurício Xavier.

Jailton Jr/JC Imagem
Maurício Xavier, diretor da Católica Business School, afirma que, atualmente, a Escola de Negócios atua em mais de 25 áreas de conhecimento - Jailton Jr/JC Imagem

Entre as novidades na CBS, estão os cursos de “Liderança, Inovação e Negócios Sustentáveis”; “Gestão de projetos de impacto socioambiental; e “Gestão da diversidade, gênero, inclusão racial e social nas organizações”. “É inerente à própria formação da Universidade Católica a preocupação com temas que precisam de maior debate em sociedade, visando um mundo mais plural, humano e sustentável, buscamos formar pessoas como agentes de mudança no seu campo de atuação. Nesse escopo lançamos novos cursos com grandes especialistas sobre os temas”, explica o diretor.

De acordo com a coordenadora do MBA em Marketing Digital da Católica Business School, Thelma Guerra, a temática dos novos cursos são assuntos que estão inerentes na própria formação da Unicap, mas que é importante enfatizá-los cada vez mais. “A Católica Business School tem o objetivo desenvolver líderes e organizações sociais ambientalmente responsáveis, tendo uma atenção em temas que precisam de maior debate em sociedade, visando um mundo mais plural, humano e sustentável, por isso a nossa preocupação em desenvolver programas que possam favorecer esse conhecimento aos alunos matriculados em nossos cursos”.

Tião Siqueira/JC Imagem
Thelma Guerra, coordenadora do MBA em Marketing Digital, explica que a temática do foco deste ano da CBS é preciso estar sempre em debate - Tião Siqueira/JC Imagem

Uma das maiores vantagens da Católica Business School é o aprendizado prático, com professores renomados no mercado de trabalho e discussão de cases reais. Com isso, o aluno tem a chance de experimentar um contato mais próximo com a realidade do mercado, que vai muito além do que é passado nos livros didáticos. “Atualmente, a Escola de Negócios atua em mais de 25 áreas de conhecimento com mais de 40 turmas em andamento e centenas de alunos em formação contínua”, diz Maurício Xavier.

Cursos na CBS


Ao todo, são mais de 30 cursos oferecidos pela Católica Business School, entre pós-graduações e cursos de curta duração, divididos em MBAs (Master of Business Administration), LLMs (Latin Legum Magister - voltada para a área jurídica) e a novidade, o Duo Master. O diretor Maurício Xavier explica que as aulas, mesmo sendo algumas pré-gravadas, não se enquadram em cursos na modalidade à distância e alguns cursos começarão, este ano, a ter parte das aulas no modelo presencial.

Tião Siqueira/JC Imagem
A Católica Business School tem o propósito de criar um ambiente de negócios que reúna empresas e instituições parceiras comprometidas em desenvolver em seus alunos - Tião Siqueira/JC Imagem


“Os MBAs são cursos de pós-graduação lato sensu, voltados para quem quer aprimorar conhecimentos de gestão ou em temáticas específicas. Os LLMs, no Brasil, são cursos de pós-graduação lato sensu, mas direcionados ao mundo jurídico, com um foco mais prático. Já os Cursos de Curta Duração são cursos de extensão, onde o aluno se matricula em disciplinas ofertadas conforme área de interesse”, explica Thelma Guerra.


A CBS conta, agora, com o programa Duo Master, que promete ser uma verdadeira “mão na roda” para os alunos que precisam estudar, mas não têm tanto tempo livre. “O Programa Duo Master é um lançamento da Católica Business School, onde o aluno terá 2 MBAs: são duas formações inter-relacionadas em áreas que existem matérias em comum, com 120 horas de aproveitamento, gerando assim a redução do tempo de conclusão do curso”, continua a coordenadora.


Na Católica Business School há um desenvolvimento completo de habilidade, tanto técnicas quanto comportamentais. “Além de trabalhar a atualização teórica do conhecimento, temos que contextualizar através do estudo do mercado e principalmente mostrar a realidade do aluno, da empresa que ele está neste momento trabalhando, nas funções e cargo que ele ocupa”, finaliza Maurício Xavier. Sem dúvida, o estudante sai na frente pois se mantém em constante crescimento.

Tião Siqueira/JC Imagem
A Católica Business School conta com uma estrutura completa para receber os alunos - Tião Siqueira/JC Imagem

 

Tags

Autor