comunicado

Dom Fernando Saburido alerta para uso do nome dele na aplicação de golpes

Arcebispo de Olinda e Recife relatou que políticos teriam repassado dinheiro ao criminoso

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 09/03/2022 às 14:54 | Atualizado em 09/03/2022 às 14:58
Notícia
X

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, emitiu um comunicado nesta quarta-feira (9) alertando sobre o uso do nome dele para aplicar golpes.

Na nota, Dom Fernando informou que foi procurado pela assessoria do senador Jarbas Vasconcelos (MDB) e da deputada Marília Arraes (PT) alertando que uma pessoa estaria pedindo dinheiro em nome dele.

Segundo a arquidiocese, a pessoa ligava para os políticos dizendo que falava em nome de Dom Fernando e pedia valores de R$ 3 mil a R$ 5 mil como suposta ajuda para uma obra social. Em seguida, informava a chave PIX para receber o dinheiro.

Ainda de acordo com o comunicado, alguns políticos - que não tiveram os nomes divulgados - chegaram a cair no golpe. "Infelizmente, soube que o sujeito é bem convincente. Tenham cuidado, jamais agiria dessa forma", disse Saburido, no texto.

Outro golpe

Esta não é a primeira vez que o nome de Dom Fernando é utilizado para aplicar golpes. No último dia 3 de março, a Polícia Civil divulgou que um homem de 29 anos - preso na noite anterior - estaria se apresentando como sobrinho do arcebispo de Olinda e Recife para obter vantagens financeiras.

Segundo a polícia, o suspeito assumia identidades diferentes, entre elas capelão, guarda e diplomata, com o intuito de passar credibilidade às vítimas. Ele portava documentos falsos, vestia fardas e usava distintivos do poder público, e chegou a inventar que a filha tinha uma doença grave para arrecadar dinheiro.

Tags

Autor