chuvas

Estudante de 16 anos morre após cair em canal quando voltava da escola em Camaragibe

O rapaz foi levado para o Hospital Aristeu Chaves, mas não resistiu e faleceu

Ana Maria Miranda
Cadastrado por
Ana Maria Miranda
Publicado em 22/03/2022 às 11:14 | Atualizado em 22/03/2022 às 12:37
Divulgação
Adolescente foi levado para o hospital de Camaragibe, mas não resistiu - FOTO: Divulgação
Leitura:

Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal

Um adolescente de 16 anos morreu na madrugada desta terça-feira (22) após cair em um canal na área central de Camaragibe, no Grande Recife, na noite de segunda (21), em meio às fortes chuvas que caíram na região metropolitana.

De acordo com informações obtidas pela reportagem da TV Jornal, o rapaz estudava na Escola Joaquim Amazonas, no Bairro Novo do Carmelo, na modalidade EJA.

Funcionários que não estavam autorizados a gravar entrevista contaram que ele saiu da instituição de ensino por volta das 21h20 e, no caminho, caiu em um canal que corta várias ruas do centro da cidade.

O estudante teria sido retirado pela própria população. De acordo com a prefeitura do município, o rapaz deu entrada no Hospital Aristeu Chaves às 0h55, com ausência de pulso. A equipe médica da unidade de saúde tentou reanimá-lo, sem sucesso. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Em nota, a gestão municipal se colocou à disposição dos familiares da vítima "para auxílio neste momento tão difícil".

Confira a nota da prefeitura:

"A prefeitura de Camaragibe lamenta informar que foi registrado o óbito de um adolescente na madrugada desta terça-feira (22). O jovem que, segundo informações estava desparecido, deu entrada no Hospital Aristeu Chaves às 00h55, apresentando ausência de pulso. Após tentativa de reanimação sem sucesso, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Ressaltamos que, embora registrado um número maior de deslizamento de barreiras na cidade nas últimas horas, nenhuma morte foi notificada em decorrência disso.

A prefeitura se coloca à disposição dos familiares da vítima para auxílio neste momento tão difícil".

75% do volume esperado para o mês

Em nota divulgada por volta das 9h, a Defesa Civil de Camaragibe informou que foram registradas, nas 12 horas anteriores, 170,44 milímetros de chuvas na cidade, volume equivalente a 75% do esperado para todo mês de março.

Equipes das secretarias de Defesa Civil, Infraestrutura e Serviços Públicos, Segurança Pública e Mobilidade, além da Assistência Social, estão atuando desde a noite de segunda para atender às ocorrências.

Segundo o município, foram 10 ocorrências de deslizamentos de barreira, dois desabamentos de muros, duas quedas de árvores, uma queda de uma passarela de pedestres, além de pontos de alagamento.

Os moradores do município podem entrar em contato com a Defesa Civil através dos números 2129-9564, 9.9945-3015 e 153, com atendimento 24h.

Comentários

Últimas notícias