Consagração da Rússia e da Ucrânia: "Rezemos juntos pela paz", diz Dom Fernando Saburido
Invasão da Ucrânia pela Rússia começou há um mês e já deixou milhares de mortos nos bombardeios e ataques pelo país do Leste Europeu
O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, convocou nesta sexta-feira (25) os párocos e administradores paroquiais da Arquidiocese para rezar pela paz entre a Rússia e a Ucrânia. Saburido segue a orientação do papa Francisco, que presidiu cerimônia nesta tarde na Basílica de São Pedro, no Vaticano.
"Diante do apelo do Santo Padre para que neste 25 de março para a solenidade da Anunciação do Senhor, toda a igreja se una em oração, fazendo a Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, nós, enquanto Arquidiocese de Olinda e Recife, convocamos todos os nosso párocos e administradores paroquiais para estarem sintonizados com as suas comunidades ao Santo Padre nesse ato", declarou.
Em pronunciamento, Dom Fernando Saburido pediu ainda que a mesma oração fosse feita em todas as celebrações das paróquias da arquidiocese. "Rezemos juntos pela paz, pela unidade, pelo entendimento dessas duas grandes nações, para que o bom senso predomine e tudo volte à normalidade", pediu.
A invasão da Ucrânia pela Rússia começou há um mês e já deixou milhares de mortos nos bombardeios e ataques pelo país do Leste Europeu. Além disso, várias pessoas deixaram a Ucrânia.
Veja o vídeo de Dom Fernando Saburido: