Pastor e professor é preso por estelionato sexual em Jaboatão; ao menos nove vítimas procuraram a polícia
De acordo com a Polícia Civil, desde setembro de 2021, nove vítimas, com idades a partir de 12 anos, registraram Boletim de Ocorrência contra o homem
Um homem de 36 anos, pastor e professor, foi preso por policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Crimes Contra Criança e Adolescente e Atos Infracionais, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, pelo crime de estelionato sexual. Os detalhes do caso serão divulgados à imprensa na manhã desta sexta-feira (8).
De acordo com a Polícia Civil, desde setembro de 2021, nove vítimas, com idades a partir de 12 anos, registraram Boletim de Ocorrência contra o homem.
A maioria dos depoimentos são de crimes praticados em um local onde funcionava um cursinho. Outros envolvem adolescentes que frequentavam a mesma igreja que ele, em Jaboatão. Também há relatos de crimes no Recife.
Estelionato sexual
Segundo o artigo 215 do Código Penal, estelionato sexual, ou violação sexual mediante fraude, é o crime de "ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima". A pena varia de dois a seis anos de prisão.