ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE

Veja a programação da Arquidiocese de Olinda e Recife nesta Semana Santa

Final de semana é marcado por Ação Litúrgica da Paixão do Senhor na sexta-feira, Vigília Pascal no sábado e Missa do Domingo de Páscoa da Ressureição. Confira

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 15/04/2022 às 15:43
Notícia
X

Nesta Semana Santa, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, vem presidindo celebrações na Igreja Catedral do Santíssimo Salvador do Mundo, localizada no Alto da Sé, no bairro do Carmo, em Olinda. Nesta Sexta-feira da Paixão (15), o bispo comanda uma ação litúrgica às 15h, na Catedral.

Após a cerimônia, será realizada a Procissão do Senhor Morto, saindo da Catedral para as ladeiras. Nos últimos dois anos, por conta da pandemia, esse ato contou somente com um carro alegórico. Com uma imagem de Jesus morto em cima, ele andava sozinho pelas área. Agora, o povo volta a acompanhar a procissão, como se fazia antes.

Já no Sábado de Aleluia (16), Fernando Saburido volta a celebrar às 19h, ainda na Catedral. Essa missa inclui nove leituras e nove cantos, diferente das três leituras habituais. Já no 1º Domingo da Páscoa (17), após celebração às 9h, o arcebispo participa de um café partilhado no terraço da catedral.

Confira a programação da Catedral:

Sexta-feira (15)
8h Via Sacra
15h Ação Litúrgica da Paixão do Senhor
17h Procissão do Senhor Morto, saindo da Igreja Catedral
18h Ensaio aberto do Concerto "Paixão segundo São João", de J.S Bacj, BWV 255 - Regente: Radu Pantea (Luzemburgo), - Ensemble Vocal Cantamus & Collegium Misicum do Recife.

Sábado (16)
19h Vigília Pascal

Domingo (17)
Domingo da Páscoa da Ressureição
9h Missa
10h30 Café Comunitário (partilhado) no terraço da Catedral

Tags

Autor