Comando Militar do Nordeste

Dia do Exército: 374 anos do Exército Brasileiro são comemorados com formatura e exposição no Recife

Comando Militar do Nordeste preparou programação para comemorar a data, que relembra a luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 18/04/2022 às 20:37 | Atualizado em 18/04/2022 às 20:48
Notícia
X

O Dia do Exército, nesta terça-feira (19), será celebrado pelo Comando Militar do Nordeste (CMNE) com uma formatura, contando com a presença de tropas da Guarnição do Recife. O evento está marcado para as 10h, no Forte Guararapes, Quartel-General do CMNE, localizado no Curado, Zona Oeste do Recife.

A comemoração dos 374 anos do Exército inclui também a Exposição de Material de Emprego Militar, no RioMar Recife, no Pina, Zona Sul da cidade, do dia 20 ao dia 24 de abril.

DIVULGAÇÃO
Exposição de Material de Emprego Militar realizada em 2019 no RioMar - DIVULGAÇÃO

A programação da Semana do Exército teve início no dia 11 de abril, com a Palestra de História Militar, realizada no Colégio Militar do Recife. No dia seguinte, houve celebrações religiosas para os militares. Entre elas, uma missão em ação de graças realizada no Parque Histórico Nacional dos Guararapes. Ainda aconteceu, no dia 12 de abril, uma homenagem ao Exército Brasileiro durante sessão solene realizada na Câmara Municipal do Recife.

A Corrida do Patriota ocorreu no dia 13 de abril, no Parque Histórico Nacional dos Guararapes. A atividade teve um caráter esportivo e social, fortalecendo os laços de amizade e camaradagem, incentivo a preparação física, espírito desportivo, sentimento de equipe e espírito de corpo.

História do Dia do Exército

O Dia do Exército rememora a luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648, no Monte Guararapes. Essa batalha foi um marco histórico na formação de uma Força Armada genuinamente nacional que expulsou os invasores das terras brasileiras. Este ano, são celebrados os 374 anos do Exército Brasileiro.

Tags

Autor