PM

Ameaças a alunos nas redes sociais levam polícia a uma escola em Camaragibe

Segundo a Secretaria de Educação, alunos da Escola Estadual Francisco de Paula Correia de Araújo foram ameaçados por meio de uma página na internet e de um grupo de mensagens

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo, Bruno Vinicius

Publicado em 18/04/2022 às 17:50 | Atualizado em 18/04/2022 às 20:03
Notícia
X

Com informações da repórter Beatriz Albuquerque, da TV Jornal

Ameaças por meio de redes sociais a alunos da Escola Estadual Francisco de Paula Correia de Araújo, no bairro do Timbi, em Camagaribe, no Grande Recife, levaram várias viaturas da Polícia Militar à unidade de ensino, nesta segunda-feira (18). 

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes (SEE), a Patrulha Escolar foi acionada para conversar e acalmar os estudantes, que ficaram assustados com as ameaças através de uma página na internet e de um grupo de mensagens. O conteúdo, que foi acessado pela reportagem da TV Jornal, envolvia uma suástica - símbolo associado ao nazismo - e uma arma com munição ao lado.

"Tanto a página quanto o grupo já foram removidos, e as aulas seguem normalmente", destacou a pasta.

A direção da escola registrou um Boletim de Ocorrência. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com a Major Keila, da Polícia Militar, houve uma operação na unidade escolar chamada "Escola Segura", que está passando por escolas estaduais desde o dia 25 de março em promoção à Cultura de Paz.

"A gente tem observado que isso se tornou um pouco comum no retorno às aulas, até mesmo porque passam por referências de outros países, com intervenção de atiradores nas escolas. Mas a gente percebe que é mais uma notícia, com o intuito de chamar atenção. Mas sem descartar, claro, de possibilidade e orientando e chegando junto para que prestem boletim de ocorrência à autoridade competente", disse Keila.

Este já o quinto caso de violência em escolas do Grande Recife nos últimos dias.

Leia a íntegra da nota da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) esclarece que a Patrulha Escolar foi acionada pela gestão da Escola Estadual Francisco de Paula Correia de Araújo, no bairro do Timbi, em Camaragibe, para conversar e acalmar os estudantes que ficaram assustados com as ameaças que sofreram na última semana por meio de uma página na internet e um grupo de mensagens instantâneas. Tanto a página quanto o grupo já foram removidos, e as aulas seguem normalmente. A direção da escola já registrou um boletim de ocorrência online e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Tags

Autor