RECIFE

Formatura no Comando Militar do Nordeste marcou o Dia do Exército

Evento aconteceu no Quartel-General do CMNE, localizado no Curado, Zona Oeste do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 19/04/2022 às 18:44 | Atualizado em 19/04/2022 às 21:28
Notícia
X

O Dia do Exército, celebrado nesta terça-feira (19), foi marcado por uma formatura realizada no Quartel-General do Comando Militar do Nordeste (CMNE), localizado no Curado, Zona Oeste do Recife.

A partir desta quarta-feira (20), até o dia 24, também haverá uma Exposição de Material de Emprego Militar, no Shopping Guararapes, no bairro de Piedade, em Jaboatão, para comemorar os 374 anos do Exército.  

A programação da Semana do Exército teve início no dia 11 de abril, com a Palestra de História Militar, realizada no Colégio Militar do Recife.

No dia seguinte, houve celebrações religiosas para os militares. Entre elas, uma missão em ação de graças realizada no Parque Histórico Nacional dos Guararapes. Ainda aconteceu, no dia 12 de abril, uma homenagem ao Exército Brasileiro durante sessão solene realizada na Câmara Municipal do Recife.

A Corrida do Patriota ocorreu no dia 13 de abril, no Parque Histórico Nacional dos Guararapes. 

HISTÓRIA

O Dia do Exército rememora a luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648, no Monte Guararapes. Essa batalha foi um marco histórico na formação de uma Força Armada genuinamente nacional que expulsou os invasores das terras brasileiras. Este ano, são celebrados os 374 anos do Exército Brasileiro.

Tags

Autor