MORTE

Homem morre após ser atropelado por ônibus no Terminal de Joana Bezerra, no Centro do Recife

O técnico de informática Adriano José, de 34 anos, foi atropelado e morreu na tarde desta sexta-feira (22)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 22/04/2022 às 20:15 | Atualizado em 23/04/2022 às 9:12
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

Um homem morreu após ser atropelado por um ônibus no Terminal Integrado de Joana Bezerra, na área central do Recife, na tarde desta sexta-feira (22). O técnico de informática Adriano José, de 34 anos, sofreu o acidente às 16h.

O irmão da vítima, Fernando José, afirmou à TV Jornal que está revoltado com o acidente envolvendo o irmão. "O sentimento é de revolta. Esses ônibus saem numa velocidade extrema, dá uma curva quase derrubando o passageiro. Meu irmão já tinha o maior medo de passar por essa via aqui já por conta disso", relatou.

Segundo o irmão, Adriano estava passando pelo canteiro quando foi atropelado. "Meu irmão vinha pelo cantinho. O motorista do BRT faz a curva e não consegue terminar a curva, acabou passando por cima do meu irmão. Ele bateu no meu irmão, arrastou o meu irmão e só parou porque a população gritou. Ei, 'pô', matasse um ser humano, não foi um cachorro ou um gato não", disse.

"A primeira coisa que ele fez foi tirar a farda, porque ninguém ia reconhecer. Fugiu do local, porque isso aqui é homicídio. Bateu, arrastou e fugiu do local, para mim isso é homicídio", afirmou.

Por causa da morte, moradores da localidade protestaram, ateando fogo em pneus, bloqueando o acesso ao TI por um tempo.

Em nota, o Grande Recife Consórcio de Transporte informou que está investigando as causas do acidente junto à Nova Mobi Pernambuco, administradora dos terminais integrados da Região Metropolitana do Recife (RMR).

"O Grande Recife Consórcio está apurando junto à Nova Mobi Pernambuco, responsável pela administração dos Terminais Integrados na RMR, as causas de um atropelamento com óbito em área do TI Joana Bezerra", diz a nota.

Querido pela comunidade

Fernando disse ainda que Adriano era querido pela comunidade e era prestativo com o serviços. "Ele era técnico de computação. Se tinha dinheiro, ele ajeitava. Se não tivesse, ele ajeitava. Isso aqui é um homicídio. Uma negligência pelo menos ele bate e tenta prestar socorro. Ele não parou nem para prestar socorro ao meu irmão. Arrastou o ônibus e foi embora", contou.

"Aqui já aconteceram três homicídios. A empresa vai se posicionar? Não vai. O motorista foi para a delegacia, vai assinar um termo e sair. O que vou dizer a filha dele quando chegar em casa", apontou Fernando José.

Posicionamento do Conorte

Em nota, o Consórcio Conorte - empresa responsável pelo BRT envolvido no acidente - informou que "o motorista que conduzia o BRT na faixa exclusiva para ônibus no TI Joana Bezerra, área central do Recife, não bateu na moto que trafegava na contramão."

O comunicado frisa que não houve colisão e, que por isso, o motorista só teve conhecido depois que parado por uma viatura da Polícia Militar. "O motorista e testemunhas foram encaminhados para a delegacia, onde prestaram depoimentos. Peritos do Instituto de Criminalística periciaram o BRT e, preliminarmente, constataram que não houve choque entre o ônibus e a moto", afirma.

O Consórcio ainda falou que "se coloca à disposição das autoridades policiais com o objetivo de esclarecer os fatos."

Tags

Autor