ACIDENTE

Empresa de ônibus afirma que motorista de BRT não bateu em moto no TI Joana Bezerra

Homem morreu em acidente um BRT no Terminal Integrado de Joana Bezerra, na área central do Recife, na tarde desta sexta-feira (22)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 23/04/2022 às 9:35 | Atualizado em 23/04/2022 às 9:43
Notícia
X

O Consórcio Conorte afirma que o motorista que conduzia o BRT não bateu na moto em um acidente que vitimou o técnico de informática Adriano José, de 34 anos, no TI Joana Bezerra, na tarde desta sexta-feira (22). De acordo com uma nota enviada pela empresa, o condutor do veículo seguia na faixa exclusiva para ônibus no terminal de passageiros.

"Como não houve nenhuma colisão, o motorista seguiu viagem e só tomou conhecimento do ocorrido quando foi parado por uma viatura da Polícia Militar", disse o comunicado do Conorte.

Segundo o consórcio, "o motorista e testemunhas foram encaminhados para a delegacia, onde prestaram depoimentos. Peritos do Instituto de Criminalística periciaram o BRT e, preliminarmente, constataram que não houve choque entre o ônibus e a moto."

Versão da família

O irmão da vítima, Fernando José, afirmou à TV Jornal que está revoltado com o acidente envolvendo o irmão. "O sentimento é de revolta. Esses ônibus saem numa velocidade extrema, dá uma curva quase derrubando o passageiro. Meu irmão já tinha o maior medo de passar por essa via aqui já por conta disso", relatou.

Segundo o irmão, Adriano estava passando pelo canteiro quando foi atropelado. "Meu irmão vinha pelo cantinho. O motorista do BRT faz a curva e não consegue terminar a curva, acabou passando por cima do meu irmão. Ele bateu no meu irmão, arrastou o meu irmão e só parou porque a população gritou. Ei, 'pô', matasse um ser humano, não foi um cachorro ou um gato não", disse.

Tags

Autor