Patrocinada

R.U.A dos Amores atrai pela beleza e pela nova forma de viver o Recife

A iniciativa foi planejada pelo O Boticário, que transformou um trecho da Av. Barbosa Lima em uma galeria de arte a céu aberto

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 04/05/2022 às 10:13 | Atualizado em 09/05/2022 às 8:34
Notícia
X

O Recife desperta muitos sentimentos bons em cada canto da cidade. Para os que são “nascido e criado” e para os que são de coração, a capital pernambucana é quase que um país, de tão singular e especial.

Perto do Marco Zero, a R.U.A dos Amores, revitalizada pelo Boticário, virou parada obrigatória para quem transpira o Recife e se permite viver novas experiências.

O espaço, que fica em um trecho da Avenida Barbosa Lima, entre a Avenida do Cais do Apolo e a Rua do Apolo, possui sete painéis que formam uma verdadeira galeria de arte a céu aberto, com sombrinhas penduradas, bancos em formato de sofá e um barco interativo.

A R.U.A dos Amores está aberta ao público todos os dias da semana e em todos os horários. E é um convite para moradores e turistas se conectarem ainda mais com a cidade.

"Eu sou uma recifense bem orgulhosa. Gosto demais do Recife. Chamei meus colegas que vêm pedalar comigo aos domingos para passarmos por aqui pela R.U.A. dos Amores que tá bem bonita. Eu gosto muito desse clima, dessas cores, do Carnaval… me encanta bastante. Tudo aqui remete à nossa terra. Recife é um encanto. Sempre que estiver por aqui, vou passar na R.U.A dos Amores", comenta a servidora pública Flávia Mendonça.

Quem também guardou para a posteridade registros da Rua foi a cabeleireira Edna Rocha. Natural de São Paulo, ela ficou encantada com as cores e a beleza do lugar.

"Não imaginava ter uma rua tão bonita no Recife. Eu já tinha vindo em Pernambuco, mas aqui no Recife é a primeira vez. Vou postar todas as fotos aqui. Vou postar a rua, a localização direitinho, onde é, para o pessoal de São Paulo se interessar e vir conhecer", comenta Edna Rocha.

ARTES

A R.U.A possui sete painéis pintados a mão. Sob a curadoria de Manoel Quitério, as artes trazem os símbolos do Recife como inspirações, entre eles as águas, a diversidade, o Carnaval e o cordel.

Assinam as obras os artistas Bozó Bacamarte, Jeff Alan, Joana Lira, Paula de Aguiar, Jade Matos e o coletivo Aurora das Estrelas, que reúne pessoas em vulnerabilidade social e integra à sociedade por meio da arte.

"Receber o convite do Boticário foi uma honra, porque já era um grande sonho meu retratar as imagens do Recife e pintar com outros artistas, pra mim, foi fantástico.", comenta José Ivaldo, artista plástico e integrante do coletivo Aurora das Estrelas.

"Na arte, a gente trouxe as águas que cortam o Recife e caem no Rio Capibaribe, onde alimenta os ribeirinhos e as pessoas que pescam e sobrevivem dessas águas. Recife, a Veneza Brasileira, traz muito isso.", completa o artista.

Com a revitalização, O Boticário conseguiu criar um espaço para boas memórias e transformou a via em mais um hub importante para a propagação da cultura e da beleza do estado.

JAILTON JR./JC IMAGEM
A beleza da rua se faz presente em cada detalhe, das sombrinhas penduradas aos bancos em formato de sofá - JAILTON JR./JC IMAGEM
JAILTON JR./JC IMAGEM
Ao todo são sete obras em um espaço com 75 metros de pura arte e beleza - JAILTON JR./JC IMAGEM
JAILTON JR./JC IMAGEM
R.U.A dos Amores foi revitalizado pelo Boticário e é um presente para a cidade - JAILTON JR./JC IMAGEM
JAILTON JR./JC IMAGEM
O espaço conta com 75 metros de pura arte e beleza - JAILTON JR./JC IMAGEM
Tião Siqueira/JC Imagem
A R.U.A dos Amores virou uma parada obrigatória para quem curte um pedal pela cidade - Tião Siqueira/JC Imagem
Jailton Jr./JC Imagem
Símbolos do Recife, como as águas, a diversidade, o Carnaval e o cordel foram inspirações para os artistas - Jailton Jr./JC Imagem
Jailton Jr./JC Imagem
As artes da Rua tiveram a curadoria de Manoel Quitério - Jailton Jr./JC Imagem
Tião Siqueira/JC Imagem
Turistas e moradores ficam encantados com as belezas da R.U.A dos Amores - Tião Siqueira/JC Imagem
Jailton Jr./JC Imagem
A R.U.A dos Amores é um convite para moradores e turistas se conectarem ainda mais com a cidade - Jailton Jr./JC Imagem
Jailton Jr./JC Imagem
Todos os painéis da rua foram pintados à mão - Jailton Jr./JC Imagem
Jailton Jr./JC Imagem
R.U.A dos Amores se permite viver novas experiências - Jailton Jr./JC Imagem
Tião Siqueira/JC Imagem
O barco interativo da Rua é o principal ponto para fotos dos que passam pela rua - Tião Siqueira/JC Imagem
Jailton Jr./JC Imagem
A R.U.A dos Amores foi totalmente revitalizada pelo Boticário - Jailton Jr./JC Imagem
Tião Siqueira/JC Imagem
Os recifenses aproveitam a beleza da Rua para garantir seus clicks - Tião Siqueira/JC Imagem

Tags

Autor