DIA DAS MÃES

Dia das Mães: a superação de Jéssica, que enfrentou uma gravidez de risco e a falta de diagnóstico do filho doente

Neste domingo, 8 de maio, o JC traz histórias inspiradoras sobre maternidade e família

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 08/05/2022 às 11:40
Notícia
X

Chegou a hora de homenageá-las. Desde as que geraram e pariram, até as que escolheram os filhos ou cuidaram como se fossem, pela dedicação, garra e carinho necessários para educar um ser humano durante todo o ano.

Por isso, neste Dia das Mães, 8 de maio, o JC traz histórias inspiradoras de mulheres que escolheram a maternidade como um dos objetivos da vida, e que veem nela, apesar de toda a dificuldade, a realização de sonhos. Confira:

Os planos da administradora Jéssica Esmeraldo, 32, eram de engravidar em 2022; mas dois anos antes, recebeu a notícia de que esperava um menino.

Passou por uma gravidez complicada, com fortes dores, porque foi diagnosticada com um útero reativo que tentava expulsar o feto e trombofilia. Foram dezenas de medicamentos e injeções para proteger a ela e ao bebê.

Em 20 de fevereiro de 2020, o pequeno Luan anunciava sua chegada — em meio a um período difícil que também chegou de surpresa, a pandemia.

Com o nascimento diante da crise sanitária, a mãe de primeira viagem teve que lidar com todas as novidades e mudanças de rotina junto ao marido, Yuri Esmeraldo, 42, praticamente sem uma rede de apoio.

E as dificuldades não pararam por aí. No primeiro mês de vida, o neném teve uma forte crise respiratória, e após várias passagens por hospitais e pesquisas na internet, os papais descobriram que Luan tinha alergia à proteína do leite.

“No começo foi difícil, porque meu maior sonho era poder amamentar, mas meu leite fazia mal a ele. Tive que fazer uma dieta super regrada”, contou.

Mas após o diagnóstico e com o uso da fórmula complementar, passou a enxergar no filho uma criança feliz, “reflexo do amor que tem em casa”.

“Então olhamos para tudo que passamos e dizemos que tudo valeu a pena. Já estou chorando falando isso porque meu filho é tudo”, disse ela, que ainda tem planos de ter outro bebê daqui a alguns anos.

Tags

Autor