DIA DAS MÃES

Dias das Mães: após 2 anos de pandemia, matriarca volta a reunir toda a família para a comemoração

Neste domingo, 8 de maio, o JC traz histórias inspiradoras sobre maternidade e família

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 08/05/2022 às 12:00
Notícia
X

Chegou a hora de homenageá-las. Desde as que geraram e pariram, até as que escolheram os filhos ou cuidaram como se fossem, pela dedicação, garra e carinho necessários para educar um ser humano durante todo o ano.

Por isso, neste Dia das Mães, 8 de maio, o JC traz histórias inspiradoras de mulheres que escolheram a maternidade como um dos objetivos da vida, e que veem nela, apesar de toda a dificuldade, a realização de sonhos. Confira:

Finalmente, a aposentada Carmélia Falcão, de 82 anos, poderá receber o abraço de toda a família neste Dia das Mães. Nos últimos dois anos, viu a sua casa em Areias, na Zona Oeste do Recife, mais vazia que nunca nesta data, pelo medo dos familiares em transmitir a covid-19 uns para os outros.

Agora, com a queda no número de casos e mortes e as flexibilizações em Pernambuco, receberá, novamente, seus seis filhos e tantos genros, noras, netos e bisnetos.

“Em 2020 e 2021 fizemos com muita cautela, de forma mais calma. A casa é grande e arejada, mas mesmo assim só foram os filhos e alguns netos, e mantivemos distância dela. Outros só passaram por lá para desejar feliz Dia das Mães”, contou a secretária Conceição Falcão, 57 anos, filha de Carmélia.

A semana inteira foi de expectativa para este domingo, quando as brincadeiras, que já são tradição na família, vão ser retomadas. Elas vão desde corrida de saco até bingo, e garantem a diversão desde a hora do almoço até a noite.

Conceição não via a hora de retomar a comemoração completa. Para ela, o nascimento do filho, que hoje tem 25 anos, foi a realização de um sonho. “Sempre quis ser mãe e ser mãe de um menino, e consegui realizar. Ele é meu grande amor” disse.

“Como mãe, temos muito trabalho e dedicação, e precisamos abdicar de algumas coisas, mas é um amor que não se explica. Tudo isso vale a pena”, afirmou

Tags

Autor