AVIAÇÃO

Urgente: avião com problema no trem de pouso é acompanhado no Recife

O Corpo de Bombeiros já enviou veículo empregado no combate a incêndios e equipes para possível atendimento pré-hospitalar

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 06/05/2022 às 15:58 | Atualizado em 06/05/2022 às 20:11
Notícia
X

Atualizada às 16h59, de 06.05.2022

Uma Aeronave que decolou na tarde desta sexta-feira (6) do Aeroporto Internacional do Recife está sendo acompanhada com alerta pelas  equipes da Infraero. O avião conseguiu pousar no aeroporto do Recife, por volta das 16h45, após sobrevoar a Região Metropolitana por quase 1h. 

A Azul esclarece que, por problemas técnicos, a aeronave que cumpria o voo AD4090 (Recife-Fernando de Noronha) nesta sexta-feira (6) precisou retornar ao aeroporto de origem. A companhia ressalta que o pouso e o desembarque ocorreram normalmente e em segurança.

"Os Clientes serão acomodados em outros voos da própria companhia. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados, destaca que presta toda a assistência necessária conforme previsto na resolução 400 da Anac e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações".

O Corpo de Bombeiros havia enviado veículo empregado no combate a incêndios (Auto Bomba Tanque) e o necessário para possível atendimento pré-hospitalar, como medida de precaução. 

Durante todo o tempo em que a aeronave fez sobrevoos no espaço aéreo do Recife, o aeroporto operou normalmente, sem prejuízo para as operações. Antes e após o pouso, os voos previstos para pousar e decolar do Recife também seguiram o movimento normal.

 

 

Tags

Autor