OCORRÊNCIA

Urgente: Bombeiros combatem incêndio em palafitas no Pina, no Recife

Bombeiros foram acionados na tarde desta sexta-feira (6)

Edilson Vieira Lucas Moraes
Cadastrado por
Edilson Vieira
Lucas Moraes
Publicado em 06/05/2022 às 16:28 | Atualizado em 09/06/2022 às 14:34
GUGA MATOS/ JC IMAGEM
INCÊNDIO EM PALAFITAS NO PINA, ZONA SUL DO RECIFE - FOTO: GUGA MATOS/ JC IMAGEM
Leitura:

Com informações da repórter Katarina Moraes

Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde desta sexta-feira (6) palafitas localizadas à beira da Bacia do Pina, na Zona Sul do Recife. O fogo teve inicio no meio da tarde, e se alastrou rapidamente por conta da grande quantidade de material de fácil combustão no local, como madeiras e plástico. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas no início da noite, sem registro de vítimas até então. 

 

O trânsito travou na região do Pina. A fumaça invadiu as pistas da Ponte Paulo Guerra e muitas pessoas estacionam os carros sobre as calçadas na tentativa de ver e filmar o incêndio com o celular, o que dificultou mais ainda a fluidez do tráfego.

CORTESIA
Incêndio no bairro do Pina - CORTESIA

Inicialmente três viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foram deslocadas para o local e atuaram no combate ao incêndio. Unidades do Samu também foram acionadas. O local, conhecido como Beco do Sururu, fica próximo à avenida Antônio de Góes, nas proximidades da Ponte Paulo Guerra.

Luisa Farias/JC
Incêndio em comunidade do Pina - Luisa Farias/JC

A moradora da comunidade, Joanita Maria da Costa, culpou o governo pelo atraso na entrega de unidades habitacionais que já estariam prontas mas ainda não foram entregues aos moradores da comunidade. "Ninguém saiu do lugar e agora é isso aí, a pessoa perdendo o pouco que tem", falou bastante emocionada.

Em nota à imprensa, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 16h15 para um incêndio em palafitas próximo a ponte do Cabanga. Inicialmente, três viaturas de combate a incêndio seguiram para a ocorrência. Em seguida, mais sete viaturas foram em apoio. No momento, segundo a corporação, são dez viaturas no local: seis de combate a incêndio, duas de resgate e duas de comando operacional.

Os Bombeiros informou que o incêndio já está controlado e as equipes trabalham combatendo os pequenos focos e no resfriamento do ambiente. Não há registro de vítimas socorridas pelas equipes dos Bombeiros.

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura do Recife informa que as famílias afetadas pelo incêndio no Pina receberão indenização por pecúnia, no valor de R$ 1500, além de todo o apoio necessário, como oferta de abrigo, cestas básicas e transporte para casa de familiares. Equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil; Secretaria Executiva de Controle Urbano; Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humano; CTTU; SAMU; Guarda Municipal; e Secretaria de Governo foram ao local para prestar o primeiro atendimento.

 

 

Comentários

Últimas notícias