FEMINICÍDIO

Corpo de idosa desaparecida é achado pelos Bombeiros enterrado dentro de casa, em Dois Unidos

Mulher, de 62 anos, foi degolada e enterrada na área de serviço da própria casa; principal suspeito é o sobrinho

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 08/05/2022 às 17:10 | Atualizado em 08/05/2022 às 17:39
Notícia
X

Com informações do repórter Waldson Balbino, da TV Jornal

Um crime bárbaro. O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Elsa Maria da Silva, de 62 anos, enterrada na área de serviço de sua casa, localizada na primeira travessa da Rua José Menezes de Lyra Filho, no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife.

De acordo com os familiares, a idosa já estava desaparecida desde o último dia 2. O corpo foi encontrado na noite da sexta-feira (06), mas só neste domingo (08) a informação foi divulgada.

As irmãs da vítima informaram que foram à casa de Elsa Maria e, ao adentrarem, já sentiram um forte mau-cheiro. Ao procurá-la pelo imóvel, perceberam uma parte do chão com um cimento novo. Diante disso, acionaram o Corpo de Bombeiros que, ao cavarem o local, encontraram a mulher degolada.

Sidney Lucena / SJCC
Idosa, de 62 anos, foi encontrada morta e enterrada dentro da própria casa, em Dois Unidos - Sidney Lucena / SJCC

Na comunidade, os vizinhos ficaram incrédulos e chocados com tamanha crueldade com a idosa. "Ela era uma pessoa legal. Sempre conversava com todos na rua. Estão todos chocados. Minha irmã, com conhecia ela bastante, passou o dia chorando por conta disso", disse uma vizinha que preferiu não se identificar.

SUSPEITO

Uma equipe do DHPP esteve no local para iniciar as investigações. Para a família, o principal suspeito de cometer o assassinato é um sobrinho da vítima, que seria ex-presidiário e já havia tentado estuprar a tia. Ele está desaparecido. O caso foi registrado pela polícia como feminicídio.

Tags

Autor