CATOLICISMO

Ao vivo: assista, direto do santuário, à missa em homenagem à Nossa Senhora de Fátima

O santuário em Pernambuco, segundo a Arquidiocese de Olinda e Recife, antecede até mesmo o construído em Portugal

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 13/05/2022 às 19:31 | Atualizado em 13/05/2022 às 19:33
Notícia
X

Nesta sexta-feira (13), os católicos celebram a data de aparição de Nossa Senhora de Fátima. No Recife, centenas de fiéis prestam homenagens à santa no Santuário dedicado a ela, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. 

O santuário em Pernambuco, segundo a Arquidiocese de Olinda e Recife, antecede até o mesmo o construído em Portugal, onde a santa apareceu para três pastores em 13 de maio de 1917, sendo o mais antigo do mundo. 

A Missa solene É presidida pelo padre Josenildo Tavares, coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Olinda e Recife. Às 20h30 é iniciada uma procissão, após interrupção por dois anos em função da pandemia. 

Confira abaixo a programação desta sexta (13):

11h – Missa presidida pelo Padre Delmar Cardoso, pró-reitor Comunitário da Unicap
12h30 – Recitação do terço (Movimento Terço dos Homens)
13h30 – Conferência sobre a Eucaristia
14h30 – Louvor musical com o padre Damião Silva
16h30 – Padre João Carlos interpretando Padre Zezinho (lançamento do CD)
18h30 – Missa solene presidida pelo padre Josenildo Tavares, coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Olinda e Recife (presença do Prefeito do Recife trazendo a imagem peregrina de Nossa Senhora em ação de graças pelo avanço do controle da pandemia)
20h30 – Procissão com a imagem peregrina (Rua do Príncipe, Rua Gervásio Pires, Av. Conde da Boa Vista, Rua da Soledade e Rua Oliveira Lima, retornando ao Santuário)

 

Tags

Autor