CATOLICISMO

Dia de Nossa Senhora de Fátima: Fiéis homenageiam santa no Recife e retomam procissão após hiato de dois anos

A missa solene foi presidida pelo padre Josenildo Tavares, coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Olinda e Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 13/05/2022 às 21:26 | Atualizado em 13/05/2022 às 22:44
Notícia
X

No dia de Nossa Senhora de Fátima, centenas de fiéis compareceram, na noite desta sexta-feira (13), ao primeiro santuário construído do mundo dedicado à santa, que fica localizado no Recife, para assistir a missa em homenagem à santa.

A missa solene foi presidida pelo padre Josenildo Tavares, coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Olinda e Recife, que pregou aos fiéis sobre o amor de Cristo.

GUGA MATOS/JC IMAGEM
Missa de Nossa Senhora de Fátima, na área central do Recife - GUGA MATOS/JC IMAGEM

Logo após a missa, os fiéis deixaram o santuário localizado na Rua Oliveira Lima, na Região Central do Recife, em procissão acompanhando a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas principais ruas e avenidas do Centro da cidade até retornarem ao santuário.

GUGA MATOS/JC IMAGEM
Procissão de Nossa Senhora de Fátima, na área central do Recife - GUGA MATOS/JC IMAGEM

No santuário estava programada a presença do prefeito do Recife, João Campos (PSB), que traria a imagem peregrina de Nossa Senhora em ação de graças "pelo avanço do controle da pandemia". No entanto, o prefeito não compareceu. Entre as figuras políticas, a deputada estadual e pré-candidata ao Senado Teresa Leitão (PT) esteve presente. 

"Este santuário é um marco na história da igreja católica. Foi muito importante essa celebração de hoje, marcando também a volta das celebrações presenciais, com mais gente e procissão. A pandemia deixou muitas marcas e muitas dores, é muito bom buscarmos também na religião e na fé esse conforto", disse ela.

Tags

Autor