PROCON

Supermercado no Recife é autuado por venda de carne sem data de validade

Fiscais do Procon-PE também encontraram outros produtos com a data de validade vencida

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 14/05/2022 às 9:16 | Atualizado em 14/05/2022 às 9:28
Notícia
X

Um supermercado localizado no bairro de Beberibe, Zona Norte do Recife, foi autuado pelo Procon-PE, por comercializar 145,086 kg de charque sem nenhuma informação sobre a data de validade. De acordo com a equipe do órgão de fiscalização, que esteve nessa sexta-feira (13), no supermercado Soberano, o produto estava exposto no balcão do estabelecimento, e sem embalagem. 

No local também foi encontrado 1,382 Kg de Chester fatiado para lanche com data de validade vencida no dia 12 de maio de 2022. Além da carne e do Chester, os fiscais encontraram no local nove unidades de salgadinho sabor queijo que venceu no dia 4 de maio de 2022 e duas unidades de batata frita sabor churrasco com validade de 09 de maio deste ano.

Todos os produtos foram descartados na presença dos fiscais do Procon-PE. "É direito do consumidor ter acesso a produtos de qualidade, com vencimento exposto de forma visível nas embalagens. A fiscalização do Procon a estabelecimentos comerciais ocorre de forma rotineira para garantir esse direito e assegurar a saúde da população" afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto. O proprietário do estabelecimento vai responder a um processo administrativo e poderá ser penalizado com multa.

Divulgação / Procon-PE
Procon-PE autua supermercado em Beberibe por venda de carne sem data de validade - Divulgação / Procon-PE

Tags

Autor