Funcionários de empresa de telemarketing protestam na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro
Os manifestantes relataram atrasos nas passagens e nos salários, além da falta de pagamento do FGTS há quase três anos
Em busca de condições melhores de trabalho, funcionários da LIQ (antiga Contax) promoveram uma manifestação na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, na manhã desta quarta-feira (18).
Os manifestantes relataram atrasos nas passagens e nos salários, além da falta de pagamento do FGTS há quase três anos. "Não temos climatização no local, temos salários, passagens e tickets atrasados. O ticket não entra por inteiro, entra por parcelas. Quem tem direito ao auxílio creche está tendo problema para poder reivindicar", disse um funcionário que não quis se identificar.
"Lá tem água suja. Não temos papel higiênico nos banheiros. Estamos trabalhando seis horas por dia todos os dias com calor e precisamos comprar ventiladores. Tem grávidas trabalhando aí, e gente passando mal. Sofremos ameaças e assédio todos os dias. Só queremos trabalhar com condições melhores", complementou.
O protesto interditou as duas faixas da avenida, que liga a área central do Recife a Olinda. Devido ao protesto, os ônibus que fazem o trajeto no sentido Cidade se deslocaram pelo retorno do Cemitério dos Ingleses. Motoristas podem pegar a Avenida Agamenon Magalhães como uma alternativa ao bloqueio da Cabugá. O protesto foi encerrado por volta das 13h.