INCÊNDIO

Vídeo mostra homem incendiando restaurante em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho

Funcionários da pizzaria conseguiram deixar o estabelecimento e, em seguida, controlar as chamas

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 20/05/2022 às 21:36 | Atualizado em 20/05/2022 às 21:42
Notícia
X

Uma pizzaria foi incendiada, na tarde desta sexta-feira (20), na Praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul do Estado. Através das imagens do circuito interno é possível ver o momento que um homem entra no estabelecimento com um galão cheio de líquido inflamável (possivelmente gasolina), começa a despejar pelo chão e móveis e, em seguida, ateia fogo no local.

Ainda nas imagens, vários funcionários aparecem desesperados deixando a pizzaria correndo em direção à rua, enquanto que o infrator, que estava vestido com uma jaqueta camuflada, calça e chapéu de palha, sai caminhando tranquilamente.

Já em outra filmagem, do lado de fora do estabelecimento, a incredulidade e a aflição dos funcionários continuavam, e eles corriam de um lado para o outro sem saber o que fazer e pedindo socorro pela rua.

Bombeiros

De  acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o chamado ocorreu às 17h19 e, de imediato, uma viatura deixou a corporação e seguiu para o local do incêndio.

Ao chegar no restaurante, os bombeiros constataram que os próprios funcionários conseguiram conter as chamas. Segundo os oficiais, apesar de ação de populares ter sido rápida para apagar o fogo, algumas perdas materiais foram inevitáveis: um painel de câmera de forno, um computador, um expositor, um freezer, uma cafeteira, um estabilizador e diversas garrafas de refrigerante.

Já a Polícia ainda vai investigar a motivação e autoria do crime.

Tags

Autor